Tendências

BMC: segurança e compliance são tendências para o mercado de Mainframe

1.136 profissionais colaboraram com o levantamento realizado em países como Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Espanha e Austrália.

A BMC, empresa global em soluções de software que ajudam a área de TI das empresas a transformar negócios tradicionais em digitais, anunciou os resultados da Pesquisa Mainframe 2019, que revela tendências e como o Mainframe está se reinventando para atender as demandas da era digital.

A pesquisa, que é a maior do gênero no setor, colheu opiniões de mais de 1.100 executivos e profissionais técnicos em todo o mundo e mostrou um alinhamento nas prioridades de ambos. Encabeçam a lista de preocupações segurança e compliance, disponibilidade de aplicações e modernização. O estudo também reflete semelhanças e diferenças de acordo com as faixas etárias dos participantes, sendo a geração millennial a mais interessada em novas tecnologias e os baby boomers os mais focados em melhorar suas equipes e habilidades.

A capacidade de prever falhas configura outra preocupação. 70% das grandes lojas comunicaram uma interrupção não programada nos últimos 12 meses e 50% dos entrevistados relataram uma crescente volatilidade

A próxima tendência para o mercado de Mainframe será DevOps e AIOps, com entregas rápidas para serviços e aplicações, alto desempenho e maior proteção. 84% dos participantes brasileiros afirmam já ter encontrado uma possível falha em seus sistemas e 100% informaram que são auditados a cada dois anos, constatando assim a importância de um direcionamento rumo à nova tendências por parte das empresas.

A capacidade de prever falhas configura outra preocupação. 70% das grandes lojas comunicaram uma interrupção não programada nos últimos 12 meses e 50% dos entrevistados relataram uma crescente volatilidade. Ao superar as dificuldades em direção à adoção e integração de novos processos de desenvolvimento de aplicativos e tecnologias de machine learning, as empresas podem garantir as melhorias de segurança, disponibilidade e desempenho necessárias para uma modernização bem-sucedida.

“Os resultados da Pesquisa Mainframe 2019 indicam que a evolução da força de trabalho atual e as crescentes demandas do mercado por modernização oferecem à área de TI e às empresas oportunidades para colaborar em novas estratégias de otimização e inovação”, declara Bill Miller, Presidente de ZSolutions na BMC. “Ao integrar tecnologias inteligentes para segurança, privacidade, automação preditiva e metodologias como DevOps e AIOps, as empresas estão estimulando suas iniciativas de crescimento enquanto simultaneamente mantêm com confiança seus sistemas críticos”.

As soluções AMI da BMC auxiliam os clientes a alcançar maior velocidade, disponibilidade, segurança e agilidade em seus negócios. Como um complemento para o recém lançado z15TM da IBM, as soluções AMI da BMC otimizam o Mainframe para empresas modernas, fortalecendo a proteção do sistema e permitindo que as áreas de DevOps utilizem a análise preditiva para coordenar melhor o gerenciamento de custos, capacidade e desempenho.

“A pesquisa consolida o Mainframe como a plataforma para permanecer lidando com crescentes workloads, além de fornecer uma perspectiva valiosa sobre as tendências que afetam o setor, ajudando as empresas que utilizam Mainframe a entenderem por que e como continuar se modernizando”, declara Stephen Elliot, vice-presidente de programas, Software de gerenciamento e DevOps, IDC.

Para ler o relatório completo da Pesquisa Mainframe 2019 da BMC, acesse www.bmc.com/mainframesurvey

Para saber mais sobre as soluções da BMC, acesse www.bmc.com/ami

Metodologia
No período de 26 de março e 15 de abril de 2019, 1.136 pessoas colaboraram com a pesquisa que foi realizada em todo o mundo e oferecida em seis idiomas: inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e português. 68% dos entrevistados eram técnicos profissionais e gerentes, 28% eram executivos e 4% ocupavam outros cargos.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos