Gestão

BMC fortalece inteligência, segurança e DevOps de mainframe

As empresas de hoje em dia se encontram diante de uma crescente pressão para assegurarem disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, e otimizarem ao mesmo tempo seus sistemas para que ofereçam velocidade, agilidade e facilidade de uso

A BMC, empresa global que celebra 40 anos oferecendo soluções de software para a Autonomous Digital Enterprise (ADE – Empresa Digital Autônoma), anunciou hoje diversos novos recursos e aprimoramentos para os portfólios BMC Automated Mainframe Intelligence (AMI) e Compuware que permitem aos clientes de mainframe da BMC protegerem o tempo de ativação e a disponibilidade, defenderem o mainframe contra ameaças de cibersegurança e promoverem o DevOps empresarial.

“As empresas de hoje em dia se encontram diante de uma crescente pressão para assegurarem disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, e otimizarem ao mesmo tempo seus sistemas para que ofereçam velocidade, agilidade e facilidade de uso”, afirmou Tim Grieser, Research Vice President for Enterprise System Management Software da IDC. “A capacidade de se adaptar é essencial para a sobrevivência dos negócios, sem mencionar uma evolução bem-sucedida rumo a uma empresa digital. Plataformas de mainframe modernas, resilientes e inteligentes empregam ferramentas como AIOps para que seus clientes possam reinventar seus negócios para a era digital.”

Os novos recursos de AIOps da solução permitem que organizações identifiquem e reajam a problemas antes que eles possam afetar os níveis de serviço, além de proteger comunicações entre sistemas empresariais com uma API RESTful para dar suporte à automação  

Apresentamos a solução BMC AMI Ops
A nova solução BMC AMI Ops adota o melhor do MainView, a solução da BMC para otimizar o gerenciamento de sistemas de mainframe, e o torna ainda melhor com inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) por meio de uma interface do usuário aprimorada e intuitiva, projetada para usuários novos e experientes de mainframe. Os novos recursos de AIOps da solução permitem que organizações identifiquem e reajam a problemas antes que eles possam afetar os níveis de serviço, além de proteger comunicações entre sistemas empresariais com uma API RESTful para dar suporte à automação.

Reforço da segurança do mainframe
Com os novos controles de segurança, verificações de segurança out of the box e indicadores adicionais de comprometimento da solução BMC AMI Security, os clientes podem ampliar a detecção de ameaças e suas capacidades de resposta. Integrados ao recurso Compuware Application Audit, os clientes podem agora capturar dados relevantes sobre acesso e comportamento de usuários para detectarem rapidamente violações e mitigarem danos financeiros e à reputação de marcas. Essas novas ofertas, juntamente com os serviços Security Assessment e Penetration Testing da BMC – que identificam vulnerabilidades e pontos fracos em configurações, softwares e controles de segurança (conduzidos nas próprias instalações ou remotamente) –, fortalecem e defendem ainda mais o mainframe contra ações prejudiciais e ameaças de dados.

Acréscimo de funcionalidades ao zAdviser e ao Topaz for Total Test da Compuware
Equipes de DevOps podem agora ver quais produtos e recursos do conjunto de ferramentas de DevOps da Compuware são subutilizados com os painéis zAdviser da Compuware. Além disso, elas podem oferecer aplicativos e serviços mais rapidamente com os aprimorados recursos de testes automatizados do produto Topaz for Total Test da Compuware, que simplificam a criação de casos de testes automatizados, ampliam a cobertura de teste com testes negativos e reduzem o retrabalho.

Otimização de fluxos de trabalho com o Control-M e o ThruPut Manager da Compuware
Uma nova integração entre as soluções Control-M e ThruPut Manager da Compuware garantem que os trabalhos sejam realizados dentro ou antes do prazo esperado, o que gera processamento em batch mais curto, mais eficiente e com custo otimizado. Agora, os usuários podem utilizar o ThruPut Manager para personalizar a priorização de trabalhos de mainframe baseados em dados do Control-M, a plataforma líder de mercado da BMC para orquestração de fluxos de trabalho de aplicativos.

Otimização do gerenciamento de dados com o BMC AMI Data for IMS
O novo e aprimorado BMC AMI Data for IMS é a evolução das BMC solutions for IMS. Ele oferece transação e gerenciamento de dados de IMS de mainframe otimizados para que empresas possam melhorar a disponibilidade de serviços de negócios essenciais, atender e superar acordos de nível de serviço (SLA), e prestar melhor suporte ao desenvolvimento de aplicativos ágeis com menos recursos.

“Nossos clientes nos dizem que desejam inovar e modernizar com mais rapidez em seus ambientes de mainframe e, ao mesmo tempo, aumentar a resiliência dos negócios e a segurança de plataformas”, comentou John McKenny, SVP e General Manager da ZSolutions na BMC. “O conjunto abrangente de recursos oferecidos hoje pelo BMC AMI e Compuware permite que empresas façam progressos consideráveis em todas as frentes com percepções fortalecidas por IA e ML que promovem operações inteligentes, cibersegurança adaptável e percepções mais profundas sobre o desenvolvimento do mainframe. Ao combinarem esses recursos com capacidades ampliadas de teste que aprimoram o desenvolvimento e a entrega ágeis, as empresas podem inovar e atender às crescentes demandas por crescimento de negócios digitais.”

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos