Destaque Gestão

BMC e AWS colaboram para aprimorar visibilidade em Nuvem

O BMC Helix Discovery com o AWS Systems Manager oferece visibilidade completa das dependências de software e serviços em ambientes da AWS com segurança e proteção, como parte das inovações para gerenciamento dinâmico de serviços e operações

A BMC, empresa global em soluções de TI para a Autonomous Digital Enterprise (ADE – Empresa Digital Autônoma), anunciou que o BMC Helix Discovery, uma solução de mapeamento de dependência nativa na nuvem, está oferecendo o uso integrado do AWS Systems Manager. Esta integração permite que os clientes identifiquem com facilidade e segurança e possam mapear dinamicamente todos os recursos nas instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) na Amazon Web Services (AWS).

Para gerenciar com eficácia todas as suas áreas, as empresas modernas devem ter visibilidade completa de seus ambientes de Nuvem e de todos os ativos de forma segura e dinâmica, com um mínimo de esforço manual. Trabalhando com a AWS, a BMC simplificou totalmente o processo de discovery para oferecer um mapeamento integral para alcançar excelência operacional.

A solução BMC Helix Discovery com o AWS Systems Manager ajuda às empresas a reduzirem custos, a impulsionar a eficiência da gestão de serviços e operações

Antes desta inovação, os operadores de TI precisavam abrir portas de segurança para permitir o uso do Secure Shell (SSH), e identificar os ativos do Amazon EC2 para então obter um mapeamento de dependência. O SSH requer várias verificações e credenciais de segurança personalizadas por instância, resultando em um processo manual e muito lento. O uso do AWS Systems Manager permite que os clientes mantenham um alto padrão de segurança para os workloads da AWS enquanto aproveitam os benefícios da solução BMC Helix Discovery na gestão de sua infraestrutura e aplicativos.

“Projetamos o AWS Systems Manager para permitir, com segurança e facilidade, a visibilidade dos dados operacionais na AWS. Estamos animados porque agora, com o BMC Helix Discovery, os clientes podem ter acesso ao nível de detalhes que exigem”, explica Siva Padisetty, Gerente Geral de software de gerenciamento da Amazon Web Services. “À medida que as empresas avançam no caminho para se tornarem uma empresa digital autônoma, esse enfoque inovador de detecção possibilita a modernização de sua gestão de operações em escala”.

A solução BMC Helix Discovery com o AWS Systems Manager ajuda às empresas a reduzirem custos, a impulsionar a eficiência da gestão de serviços e operações.

“Para alcançar a excelência em serviços e operações, é fundamental que as empresas tenham visibilidade dinâmica em todos os seus ambientes”, afirma Ali Siddiqui, Chief Product Officer da BMC. “Trabalhando com a AWS, otimizamos o BMC Helix Discovery para oferecer uma maneira revolucionária de mapear ativos no ambiente de forma segura e completa, permitindo uma gestão mais eficiente”.

O conjunto de soluções BMC Helix oferece inovações inteligentes para alcançar a excelência na gestão de operações e serviços.

Além da integração do BMC Helix Discovery com a AWS, a BMC continua evoluindo as soluções BMC Helix para oferecer a agilidade, o foco no cliente e as análises inteligentes que as empresas precisam para se tornarem autônomas digitalmente. Os novos recursos incluem:

BMC Helix Monitor: automação da detecção de anomalias multivariadas com painéis inteligentes para identificação preditiva de problemas.

 BMC Helix ITSM: UX/UI extensível, linguagem natural e consciência contextual, além de suporte móvel e omni-channel.

BMC Helix Chatbot: experiência de chatbot para autoatendimento de todos os funcionários.

BMC Helix Remediate: análise e automação avançadas para uma nova gestão de vulnerabilidades de ponta a ponta e redução de interferência melhorada.

 BMC Helix Digital Workplace: flexibilidade e soluções personalizáveis para oferecer uma experiência superior ao funcionário.

BMC Helix Business Workflows: configuração simplificada para a excelência na gestão de serviços corporativos.

Essas inovações da BMC empoderam as empresas para descobrir, monitorar, prestar serviços, remediar, otimizar e oferecer experiências omni-channel para TI e demais departamentos de forma proativa e preditiva.

Serviço
www.bmc.com/helix
www.bmc.com
www.bmc.com/customers/success-stories.html

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos