Mercado

BMC divulga AIOps para Mainframe moderno

Como uma plataforma essencial para os negócios, é fundamental que problemas de Mainframe sejam identificados e abordados antes que qualquer tempo de inatividade ou degradação do sistema possa afetar as operações

A BMC, empresa global em soluções de TI para a Empresa Autônoma Digital, lançou a BMC AMI Operational Insight, uma solução voltada para Inteligência Artificial que usa Machine Learning para detectar anomalias e maximizar o tempo de espera de correção para mitigar problemas de Mainframe antes que se tornem problemas de negócios.

O mercado atual, em rápida transformação, com dinâmicas de mudança e desafios de concorrentes, exige que as empresas sejam otimizadas para oferecer maior desempenho e disponibilidade contínua 24 horas dia, sete dias por semana, para permanecer à frente da concorrência. Como uma plataforma essencial para os negócios, é fundamental que problemas de Mainframe sejam identificados e abordados antes que qualquer tempo de inatividade ou degradação do sistema possa afetar as operações. A solução BMC AMI Operational Insight oferece a inteligência para especialistas no assunto e funcionários mais novos para apoiar a jornada de cada organização na busca por tornar-se uma Empresa Autônoma Digital com o Mainframe moderno.

Através de uma demonstração, a empresa observou que conseguiu detectar perigos com dois dias de antecedência e evitar assim um problema do sistema  

“Gerenciar o Mainframe nunca foi tão fundamental para atender aos clientes e garantir o tempo de atividade. É imprescindível que as empresas tenham os recursos para gerenciar proativamente a plataforma e antecipar problemas antes que aconteçam”, disse John McKenny, Senior Vice President da ZSolutions Strategy and Innovation na BMC. “Ao aplicar o AIOps ao Mainframe para obter melhor disponibilidade e desempenho com a BMC AMI Operational Insight, nossos clientes podem recuperar seus valiosos recursos de tempo e turno para se concentrar nas prioridades estratégicas que lhes permitirão ser Empresas Autônomas Digitais. ”

A suíte BMC Automated Mainframe Intelligence (AMI) AIOps prevê um workflow de três etapas – detectar, descobrir e corrigir – projetado para reduzir significativamente o tempo médio para reparo (TMPR), para que as equipes de operações gastem menos tempo reagindo a problemas e mais tempo promovendo iniciativas de negócios de alto nível. Com a BMC AMI Operational Insight, os usuários ganham uma solução que utiliza Machine Learning para aprender o que é normal, detectar anomalias e maximizar o tempo de espera para correção, evitando tempo de inatividade ou degradação do sistema.

Como exemplo de como as empresas podem evitar paralisações, um provedor de serviços financeiros globais viu os benefícios potenciais de usar a BMC AMI Operational Insight e os insights preditivos que isso poderia fornecer. Através de uma demonstração, a empresa observou que conseguiu detectar perigos com dois dias de antecedência e evitar assim um problema do sistema.

Os principais benefícios do BMC AMI AIOps incluem:
• Detecção mais rápida: Notificações alertam os usuários sobre anomalias, permitindo a solução proativa de problemas que afetam os sistemas antes que provoquem um tempo de inatividade.
• Previsões mais precisas: Análise multivariada analisa todos os KPIs simultaneamente em vez de analisar em silos, para garantir que nenhuma anomalia de KPI seja perdida, resultando em um número menor de falsos positivos.
• Ciência de dados e conhecimento de domínio integrado: O conhecimento de quais métricas observar rapidamente preenche as lacunas deixadas por uma força de trabalho que se aposenta e acelera a curva de aprendizagem para a nova equipe. Além disso, eliminar a suposição de coletar e avaliar métricas externas acaba com o desperdício de MIPS de alto custo.
• Detecção de problemas preditivos out-of-the-box: Configuração mínima necessária significa que os usuários podem instalar, adicionar dados e obter valor imediatamente.
• Inteligência aprimorada e adaptativa para sistemas: O consumo contínuo de fontes de dados profundas e amplas ajuda a adicionar inteligência a sistemas complexos, enquanto a aprendizagem contínua garante que as equipes possam acompanhar o ritmo rápido da mudança.

“O TMPR tem aumentado para os líderes de I&O, indicando dificuldade para encontrar e resolver os problemas que surgem. Os monitores têm sido um entrave, mas atingiram seus limites”, disse Stephen Elliot, Program Vice President, Management Software and DevOps, IDC. “Produtos com detecção precoce e insights acionáveis que podem ajudar a evitar interrupções prejudiciais antes que o monitor alerte que está reduzindo o TMPR, levando a economias de tempo e custo. ”

Como parte da nova suíte BMC AMI AIOps, a solução BMC AMI Operational Insight garante o tempo de operação do Mainframe que permite às organizações atender às crescentes demandas de evolução dos negócios digitais. A BMC continua a investir e inovar para o Mainframe com introduções de novos produtos, bem como a recente aquisição da Compuware. A BMC agora oferece um conjunto completo de soluções de desenvolvimento, entrega e desempenho do software de Mainframe que capacitam as organizações a escalar Agile e DevOps com uma cadeia de ferramentas totalmente integrada.

Recursos adicionais:
• Saiba mais sobre a BMC AMI Operational Insight em www.bmc.com/it-solutions/bmc-ami-operational-insight.html.
• Saiba mais sobre as soluções de BMC Automated Mainframe Intelligence em www.bmc.com/ami.
• Descubra o que é preciso para ser uma Empresa Autônoma Digital em www.bmc.com/ade.
• Leia as histórias de sucesso dos clientes da BMC em www.bmc.com/customers/success-stories.html.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos