Gestão

Bloomberg lança pontuações ESG próprias

As pontuações fornecerão insights transparentes e orientados por dados sobre o desempenho das empresas

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de pontuações ESG próprias. Essa oferta inicial inclui pontuações Ambientais e Sociais (ES) para 252 empresas do setor de Petróleo & Gás e pontuações de Board Composition para 4.300 empresas em múltiplas indústrias.

“Os dados ESG são críticos para o processo de investimento. Vemos uma oportunidade de fornecer metodologias de pontuação transparentes e completas, juntamente com os dados subjacentes, a fim de apoiar os profissionais de investimento e finanças a tomarem decisões informadas”, disse Patricia Torres, chefe global da Bloomberg Sustainable Finance Solutions. “Ao fornecer dados e pontuações ESG transparentes, estamos ajudando os investidores a decodificar dados brutos que, de outra forma, são difíceis de comparar entre as companhias. Para as empresas, essas pontuações oferecem uma referência valiosa, quantitativa e normalizada que destacará facilmente seu desempenho ESG.”

Para as empresas, essas pontuações oferecem uma referência valiosa, quantitativa e normalizada que destacará facilmente seu desempenho ESG  

As pontuações ES começarão com o setor de Óleo & Gás, pois normalmente existem dados de divulgação mais fortes dessas empresas, que respondem por mais da metade das emissões de dióxido de carbono relacionadas à combustão de combustíveis e geram 15% das emissões globais de gases de efeito estufa relacionadas à energia, de acordo com a Agência Internacional de Energia. As pontuações de governança começarão com Board Composition, pois tem havido um escrutínio crescente do papel dos conselhos corporativos em fornecer liderança e supervisão adequadas sobre o desempenho estratégico de longo prazo.

As pontuações de Board Composition permitem que os investidores avaliem quão bem um conselho está posicionado para fornecer perspectivas diversas e supervisão da gestão, bem como avaliar riscos potenciais na atual estrutura do conselho. O modelo quantitativo foi desenvolvido por especialistas em governança da Bloomberg e utiliza seus dados de gestão e nível diretivo. As pontuações classificam o desempenho relativo das empresas em quatro áreas-chave de diversidade, permanência, overboarding e independência.

As pontuações ES fornecem uma medida orientada por dados sobre o desempenho corporativo social e ambiental que os investidores podem usar para rapidamente avaliar performance em uma variedade de questões financeiramente importantes, relevantes para os negócios e específicas do setor, como mudanças climáticas, saúde e segurança, e avaliar as atividades da empresa em relação aos pares da indústria.

O modelo quantitativo próprio da Bloomberg baseia-se em estruturas de sustentabilidade e da indústria, com pesquisa e análise para reduzir ruído, normalizar dados e corrigir viés de tamanho e falhas de divulgação. As pontuações ESG da Bloomberg são totalmente transparentes. Os investidores podem examinar a metodologia de pontuação e os dados reportados subjacentes a cada pontuação.

Além das pontuações em ESG, a Bloomberg fornece várias soluções financeiras sustentáveis, oferecendo insights orientados por dados para ajudar os investidores a integrar o ESG durante todo o processo de investimento. Isso inclui soluções para combinar e padronizar dados informados pela empresa e de terceiros, acesso a notícias e conteúdo de pesquisa, e análises e pesquisas criados especificamente para investidores em torno do ESG.

Os assinantes do Terminal Bloomberg podem visualizar as pontuações em {BI ESG <GO>}, selecionando ESG Scores na Biblioteca de Dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos