Gestão

Blockbit reforça soluções para micro e pequenos empreendedores

Empresa oferece recursos de Firewall de Última Geração, VPN com sistema avançado e filtro de controle de acesso, além de consultoria especializada para melhor configuração dos projetos

Atenta à crescente demanda de cibersegurança do mercado, a Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia a expansão de suas ações para o atendimento de micro e pequenos empreendimentos nacionais. A companhia oferece atendimento especializado, com suporte nativo e consultivo para definição das melhores características dos projetos, e uma série de recursos integrados à sua solução Blockbit Platform. Entre as funções, destaque p ara os recursos de Firewall de Última Geração, VPN com sistema avançado de gerenciamento e filtro de controle de acesso, disponíveis para redes de todos os portes e tamanhos.

“O aumento do trabalho remoto e a necessidade de digitalização dos negócios no cenário atual tem feito com que cada vez mais empresas pensem em investir em tecnologia. Mas é importante que essas companhias de pequeno ou micro porte tenham acesso, também, às soluções de segurança da informação que poderão fazer a diferença nesse momento”, afirma Marcel Mathias, Diretor P&D da Blockbit, destacando o compromisso da empresa em oferecer soluções que atendam às demandas emergentes.

 O investimento em proteção de dados é uma demanda inevitável para empresas de qualquer tamanho e segmento  

Segundo dados do Sebrae, mais de 99% das empresas brasileiras, atualmente, são de micro ou pequeno porte, o que torna ainda mais importante garantir que essas operações possam ingressar na era virtual com mais proteção e eficiência. “O objetivo de nosso trabalho é, também, permitir que mais gente possa extrair o potencial da tecnologia, com mais segurança. Sabemos que auxiliar essas companhias é, igualmente, ajudar a pensarmos na retomada da economia e consumo.”

Por isso, o executivo lembra que os benefícios de adotar soluções de cibersegurança são incalculáveis. Mais do que isso, porém, reforça que o investimento em proteção de dados é uma demanda inevitável para empresas de qualquer tamanho e segmento. “A cibersegurança se tornou um fator imprescindível e irrefutável para que as empresas possam construir um ambiente digital eficiente para o presente e o futuro”, completa.

Entre as soluções em destaque, a companhia ressalta a ampliação dos recursos de seu Next-Generation Firewall (NGFW), recurso integrado à uma plataforma que permite assegurar as principais regras e métodos de controle de acesso aos dados. “Este é um ponto bastante importante, pois os dados e registros dessas empresas – e de seus clientes – precisam estar sempre mantidos em segurança. A facilidade da internet tem suas contrapartidas, e o firewall serve justamente para bloquear possíveis ameaças”, observa Mathias.

Além disso, a Blockbit também conta com novas configurações em suas aplicações de VPN (Virtual Private Network – ou Redes Virtuais Privadas, em português), que permitem o tunelamento seguro do acesso remoto e da rede corporativa. Inclusive, a plataforma da Blockbit oferece sistemas com dupla camada de autenticação e criptografia para assegurar a segurança de redes enquanto as organizações se adaptam à nova realidade do trabalho remoto durante a pandemia de Covid-19.

Adicionando camadas de criptografia e dupla autenticação nas implementações, a solução Blockbit assegura a privacidade na conexão de qualquer lugar – inclusive em redes locais, Data Centers e aplicações hospedadas em Nuvem. “Aprimorar nossos produtos é uma tarefa contínua, ainda mais quando estamos em meio a uma emergência sanitária e os desafios ocasionados por ela. Nossa solução oferece maior segurança para o perímetro de rede corporativo, ao mesmo tempo que permite a ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, sem adicional de custo para o usuário final”, diz o executivo.

Paralelamente, porém, a companhia tem feito um trabalho extra para educar e conscientizar os empreendedores sobre a importância do tema. “Além das tecnologias utilizadas, é importante que os líderes desses negócios entendam o porquê de ser tão importante mitigar as ameaças e de ter um comportamento mais orientado à segurança na navegação na Internet. A maior parte das invasões e roubos de dados acontecem via fraudes e golpes, e nosso atendimento consultivo também pode ajudar a reduzir isso. É uma tarefa que precisa ser encarada por todos os que estão conectados ao ambiente”, completa.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos