Informe aqui

BIC realiza 2ª Edição da Semana Global de Educação, em diversos países da América Latina

A iniciativa promoveu a reforma de 21 salas de aulas e bibliotecas, que irão beneficiar mais de 4.200 crianças, de nove países diferentes

A BIC, empresa mundial em papelaria, isqueiros e lâminas, promoveu a 2ª Semana Global de Educação, projeto que contou com a participação de colaboradores da empresa em todo o mundo, que se mobilizam para ajudar a melhorar as condições de aprendizado de crianças em idade escolar de comunidades locais. A iniciativa ocorreu, entre 11 e 15 de novembro, simultaneamente, em mais de 40 países, nos cinco continentes.

A Semana Global de Educação faz parte do compromisso da BIC de desenvolvimento sustentável, conhecido como “Escrevendo o futuro, juntos”, que tem como objetivo orientar as ações da companhia até 2025 para oferecer produtos acessíveis, modernos, duráveis e de alta qualidade, para todos os consumidores, a qualquer momento e em qualquer lugar, sempre visando a responsabilidade com o planeta, a sociedade e as gerações futuras.

Como parte desse compromisso, a empresa propôs melhorar as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças, globalmente, até 2025. Essa iniciativa também busca limitar o impacto da BIC no planeta, contribuindo significativamente e, a longo prazo, para a vida de seus colaboradores e da sociedade.

De acordo com os dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 58 milhões de meninas e meninos, com idade escolar primária (6 a 11 anos), e 63 milhões no ensino fundamental (12 a 14 anos), não frequentam a escola. Além disso, 250 milhões de crianças matriculadas se formam sem conhecimentos básicos de matemática, leitura e escrita.

“Este ano, a BIC comemorou 75 anos de uma empresa comprometida em oferecer produtos de alta qualidade, de maneira sustentável. Temos o objetivo de, até 2025, reduzir nosso impacto no planeta, atuando positivamente nas comunidades locais”, explica Ricardo Ibarra, diretor geral da BIC para a América Latina. “Para contribuir com esse objetivo, colaboradores de nove países da América Latina se uniram para reformar salas de aula, bibliotecas, além promover oficinas de leitura e escrita. Essas ações impactaram mais de 4.200 crianças, de 21 instituições educacionais.

No Brasil, os colaboradores voluntários da empresa realizaram a doação de computadores, materiais e livros, além de oficinas de incentivo à leitura para escolas de Cajamar/SP, Rio de Janeiro e Manaus. A iniciativa beneficiou mais 1.300 crianças e adolescentes locais.

A 1ª Edição da Semana Global de Educação, realizada em 2018, envolveu milhares de colaboradores da BIC, que trabalharam juntos em ações que impactaram positivamente a rotina escolar de mais de 40 mil crianças, em todo o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos