Informe aqui

BIC promove a 2ª edição da Semana Global de Educação

Milhares de colaboradores da empresa em todo o mundo se unirão, de 11 a 15 de novembro, para melhorar as condições de aprendizagem dos jovens

A BIC, empresa mundial em artigos de papelaria, acendedores e lâminas, realiza, entre os dias 11 a 15 de novembro, a 2ª edição da Semana Global de Educação, iniciativa promovida globalmente pela companhia para melhorar as condições de aprendizagem de crianças e estudantes em suas comunidades locais. O evento acontecerá, simultaneamente, em mais de 40 países, nos cinco continentes em que a empresa atua.

A Semana Global de Educação faz parte do comprometimento da BIC de melhorar, até 2025, as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças em todo o mundo, reforçando o compromisso da empresa, lançado em 2017, intitulado: “Escrevendo o futuro juntos”, para promover sete anos de desenvolvimento sustentável. A iniciativa da BIC pretende limitar os impactos causados no planeta, além de fazer a diferença de maneira significativa e a longo prazo na vida de seus colaboradores e da sociedade.

“Como uma organização liderada pela terceira geração da família Bich, estamos comprometidos tanto com as gerações que nos antecederam, quanto com os jovens, que representam o futuro”, diz Gonzalve Bich, CEO da BIC. “Acreditamos que todos nós temos a oportunidade e a responsabilidade de contribuir com a vida das pessoas ao nosso redor. É por isso que iniciativas como a da Semana Global da Educação nos permitem colocar essa crença em prática em nossas comunidades locais”, completa.

No Brasil, os colaboradores da empresa promoverão uma série de atividades, entre elas, as oficinas de literatura, colorir e artes plásticas com BIC, arrecadação de livros clássicos de leitura universal e infantil para as bibliotecas das escolas e a doação de produtos da marca.

“A BIC tem como um de seus pilares o compromisso claro com o desenvolvimento da educação. A Semana Global de Educação é uma ação que existe justamente para potencializar a força de nosso propósito global, gerando mudanças reais e definitivas na vida de milhares de pessoas”, explica Olivier DeBruyn, presidente da BIC no Brasil. “Há décadas, apoiamos projetos que visam melhorar o acesso ao aprendizado de qualidade, pois acreditamos que a educação é o principal motor para uma sociedade mais justa, igualitária e melhor para todos”, explica.

Durante a primeira edição da Semana Anual da Educação Global, realizada em 2018, milhares de colaboradores da BIC, distribuídos em mais de 40 países, trabalharam juntos para melhorar as condições de aprendizado de mais de 40.000 crianças, em todo o mundo. Em 2019, a expectativa é aumentar o número de jovens impactados, no comparativo com a edição anterior da iniciativa.

Para saber mais sobre a BIC e os compromissos do “Escrevendo o Futuro, Juntos”, visite www.bicworld.com

Serviço
www.bicworld.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos