Informe aqui

Bibliotecas ganham soluções em digitalização e conteúdos multimídias

Durante o XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, que será realizado entre 1 e 4 de outubro, em Vitória (ES), a ScanSystem apresentará quatro grandes ferramentas de digitalização para bibliotecas e acervos públicos, atualizando arquivos e facilitando a experiência e o acesso de colaboradores e usuários.

Referência no segmento profissional de scanners e microfilmagem, a ScanSystem levará ao Congresso equipamentos que auxiliam na consolidação da transformação digital no setor, uma vez que operam na digitalização de livros, integração de serviços, otimização de tempo, ampliação de acesso (a qualquer hora e de qualquer dispositivo) e geração de conteúdo multimídia. Além, claro, de facilitar a organização, recuperação e disponibilização de informações.

“O nosso objetivo é apresentar soluções modernas de digitalização para bibliotecas. Serão quatro scanners, com funcionalidades de grande impacto na rotina de arquivamento e digitalização no setor”, resume Ricardo Monteiro, diretor da ScanSystem.

De scanner minimalista a scanner-projetor
Os participantes do XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação vão conhecer as funcionalidades do Aura (foto), “o minimalista, mas poderoso”. Ideal para uso em bibliotecas, ele ajusta páginas de documentos de modo inteligente, possui microfone, pedal, 187 idiomas, entradas para iOS e Android, acessório para remoção de marca de dedos, além de ter a elegância de uma luminária moderna.

Outro destaque é o Czur ET16 Plus, que trabalha cerca de 10 vezes mais rápido que os equipamentos tradicionais. Ele foi desenvolvido para atender à demanda de digitalizações de livros, certificados e todo tipo de encadernação, com a facilidade de também funcionar como um projetor.

O Zeta Confort, que representa a otimização de processos rotineiros, corrige letras distorcidas na lombada de livros livro ou originais dobrados, assim como documentos grampeados, encadernados com espiral ou arquivados em pasta com ferragens “A-Z”, que não precisam ser desmontados para serem digitalizados, propiciando ao usuário agilidade e economia de tempo.

Indicado para as áreas de educação, corporativa e governamental, o scanner de Microfilmes SL 1000 possui rápida pré-visualização e digitalização em menos de um segundo, em cores e em P&B. Ele possibilita rotações de imagem e ajustes de ângulos, tem pedal opcional para grandes volumes, além de aceitar microfichas, jaquetas e cartões janela.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos