Gestão

Benner incorpora o PIX ao seu ERP para atender a grandes instituições financeiras

O PIX foi anunciado no início do ano como uma nova plataforma de transferências e pagamentos instantâneos, disponível para pessoas físicas e jurídicas

A Benner, empresa de software de gestão empresarial e Business Process Outsourcing (BPO), anuncia ao mercado que, a partir no dia 19 de novembro, seu sistema ERP estará integrado ao PIX para atender às mudanças do mercado financeiro. Programado para entrar em operação no dia 16, o PIX surge como uma nova funcionalidade de pagamento instantâneo, que garante mais agilidade e segurança às transações.

Por meio de integração com as instituições financeiras credenciadas pelo Banco Central (BaCen), a plataforma da Benner será programada para realizar o gerenciamento das chaves de acesso dos clientes que utilizarem a ferramenta. Dessa forma, permitirá a realização de processos de recebimento de pagamentos instantâneos no ERP, por meio da conexão entre a instituição e o BaCen.

O primeiro passo para que as empresas possam aderir ao PIX como meio de pagamento é criar uma chave por meio dos canais de atendimento do banco ou instituição financeira onde possui conta

O PIX foi anunciado no início do ano como uma nova plataforma de transferências e pagamentos instantâneos, disponível para pessoas físicas e jurídicas. Para este último grupo, será uma opção para recebimentos em tempo real, que deve garantir a otimização do fluxo de caixa e impactar todos os processo de vendas devido à confirmação ágil dos pagamentos. Atenta a essa transformação, a Benner tem se preparado para operar com o PIX por meio de integração da aplicação ao ERP, junto às plataformas financeiras e de pagamentos.

“Desde o início do ano, temos nos planejado para acompanhar a evolução digital do sistemas financeiros. O PIX deve revolucionar os processos de vendas e otimizar a organização do fluxo de caixa, garantindo mais controle e eficiência às organizações. Com a atualização do nosso ERP, nossos clientes estarão preparados para aproveitar os benefícios dessa inovação”, comenta Michel Breyer, product owner da Benner.

Como será o cadastro do PIX para empresas?
O primeiro passo para que as empresas possam aderir ao PIX como meio de pagamento é criar uma chave por meio dos canais de atendimento do banco ou instituição financeira onde possui conta. Essa chave representa o endereço da conta no PIX e pode ser criada a partir de um CPF/CNPJ; e-mail; número de telefone celular; ou por meio de uma combinação aleatória de caracteres. Pessoas jurídicas podem ter até 20 chaves para cada conta do qual forem titulares e os cadastros estão disponíveis desde 5 de outubro.

Oferta mais abrangente para envio e retorno
Além da integração do PIX ao seu ERP, a Benner também planeja um novo serviço mais abrangente, que possibilitará a automatização do processo de envio e retorno entre os bancos em um único formato. Atualmente, a remessa de cobrança bancária eletrônica funciona por meio do envio de um arquivo pela instituição financeira (em formato específico) para saber que o cliente foi faturado. Com a nova oferta, essa troca de dados será automatizada de maneira direta no ERP da Benner e criptografada via webservices. Assim, a plataforma passa a gerar um único layout de pagamentos, cobrança e extrato para os diversos bancos destinatários. Essa nova funcionalidade deve ser anunciada pela companhia até o final de 2020.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos