A Bango (AIM: BGO), empresa líder em pagamentos móveis, anuncia novos investimentos em toda a América Latina com contratações-chaves para o escritório de São Paulo e abertura de escritório em Bogotá, na Colômbia. A expansão de presença na região apoiará os parceiros da loja Bango, incluindo Amazon, Google e Microsoft.
A região da América Latina, ávida por conteúdo, é o foco das principais app stores, em um dos mercados de smartphone com crescimento mais rápido em todo o mundo. A tecnologia Bango é usada por estes players para permitir que cada vez mais consumidores tenham acesso total a conteúdos e serviços digitais, incluindo vídeos, música, jogos, produtividade, softwares, entre outros.
O pagamento em um clique fornecido pela Bango permite que qualquer pessoa com uma conta móvel compre conteúdo e fature direto na conta do telefone. Nenhum cartão de crédito ou detalhes bancários são necessários, abrindo o vasto ecossistema de conteúdo digital para milhares de latino-americanos não bancarizados. A tecnologia Bango é capaz de cobrar contas pré-pagas assim como as pós-pagas, o que é vital para abrir a base de clientes na América Latina.
“O primeiro lançamento de carrier billing na América Latina foi pela Google Play Store usando a plataforma Bango, já habilitado em 2015”, disse Anil Malhotra – Diretor de Marketing da Bango. “Como parte do compromisso de longo prazo da empresa com as lojas parceiras e operadores, a Bango cresceu a sua presença na região com contratações estratégicas técnicas e de desenvolvimento de negócios”.
Márcio Mattos é uma das várias nomeações recentemente indicadas para expandir a capacidade de integração na Bango, atuando como arquiteto de Soluções Sênior. Com base em São Paulo e on-site com clientes, Mattos fornece capacitação técnica e de integração para operadores móveis, usando a tecnologia inovadora da Bango para integrações rápidas.
Maria José Vargas é a nova integrante da equipe de Desenvolvimento de Negócios do escritório de Bogotá, na Colômbia. Ela vem da Telefonica e está perfeitamente posicionada para entender os desafios das operadoras de telefonia móvel que querem crescer com novas receitas com o sucesso das lojas de aplicativos globais através da plataforma Bango.
Partilhando com mais principais lojas de aplicativos do que qualquer outra, a plataforma Bango é o padrão da indústria para operadores possibilitarem carrier billing para seus clientes. Com a diminuição do uso de recursos pessoais e as receitas tradicionais de Serviços de Valor Agregado (SVA) para tipos de conteúdo antigos, como toques e papéis de parede, as operadoras móveis da região estão se voltando cada vez mais para que a Bango as ajude a inovar e capturar novos negócios com os principais players.
A penetração de dispositivos móveis é alta na América Latina, com 690 milhões de conexões móveis no Q32017, os smartphones representaram 60% desses (GSMA, 2017). As assinaturas de internet móvel continuam a crescer fortemente, dado que o acesso e o envolvimento digital se tornam cada vez mais importantes em toda a região. Os recursos e capacidade dos smartphones tornaram-se cada vez mais sofisticados, resultando em um ecossistema de conteúdo rico e imersivo. Títulos, incluindo o Google Play Music, Pokémon GO, Clash Royale e Netflix, estão regularmente na lista de best sellers em conteúdo carrier billing na região.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo