Tecnologia

Banco 360 lança POS com Android embarcado

Recentemente, instituição absorveu participações societárias na sub-adquirente Naitec Tecnologia, que atuará no trade hoteleiro e de utilities ofertando maquininhas para pagamentos com cartões de diversas bandeiras

O Banco 360 lançou uma maquininha que integra com os sistemas de faturas das empresas de utilities. A maquininha com Android é a nova geração de meios de pagamentos seguros e pode ser integrada com o e-commerce dos lojistas, para pagamento por cartão, sem o auxílio adicional dos smartphones. O equipamento segue a tendência do mercado, com soluções de baixo custo e maior mobilidade e conforto, focado nos hoteleiros e companhias de água e energia.

O produto estará disponível no mercado brasileiro em janeiro de 2018. No entanto, já foram escolhidos 30 hotéis que realizarão a introdução desse serviço antes do lançamento oficial

Recentemente, o Banco 360 absorveu participações societárias na sub-adquirente Naitec Tecnologia, que atuará no trade hoteleiro e de utilities ofertando maquininhas para pagamentos com cartões de diversas bandeiras e levará aos lojistas e parceiros uma série de multisserviços, como a recarga de celulares e pedágios, entre outros serviços pré-pagos.

O equipamento é uma evolução das tradicionais já existentes. O catálogo de produtos do lojista, do restaurante ou dos hotéis será exibido na tela da maquininha POS, possibilitando a realização de compras apenas ao tocar na imagem do produto, com pagamento que poderá ser feito no débito ou no crédito em até 12 parcelas. O cliente ainda poderá na maquininha POS Android aplicar os códigos de vouchers e cupons de descontos em 214 grandes âncoras do e-commerce brasileiro.

O aparelho será compatível com todas as bandeiras já aceitas por outros sistemas e permitirá o pagamento com cartões com chip e com o adesivo NFC Sticker (pagamentos por aproximação), recentemente também lançado pelo Banco 360.

O produto estará disponível no mercado brasileiro em janeiro de 2018. No entanto, já foram escolhidos 30 hotéis que realizarão a introdução desse serviço antes do lançamento oficial.

A Naitec introduzirá outros seis modelos de maquininhas sem Android para um público de microempresários, trabalhadores autônomos e empreendedores individuais com serviços de recargas pré-pagas. “Em boa parte do dia a dia do comerciante, as maquininhas estão ociosas e podem vender outros serviços pré-pagos além dos recebimentos de contas das empresas de utilities”, comenta Vinicius Marques, da Naitec Teconologia.

Thiago Muriel, diretor comercial do Banco 360, será o responsável por introduzir os cartões pré-pagos para pontuar os clientes do Banco 360 em cada compra física ou online em uma coalizão de estabelecimentos integrados em todo o Brasil. O Banco 360 já conta com 214 grandes âncoras do e-commerce brasileiro integrados ao sistema. “Passaremos agora a convidar o comerciante local para integrar-se com nosso sistema de Pontos 360”, completa.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos