O Banco 360 lançou uma maquininha que integra com os sistemas de faturas das empresas de utilities. A maquininha com Android é a nova geração de meios de pagamentos seguros e pode ser integrada com o e-commerce dos lojistas, para pagamento por cartão, sem o auxílio adicional dos smartphones. O equipamento segue a tendência do mercado, com soluções de baixo custo e maior mobilidade e conforto, focado nos hoteleiros e companhias de água e energia.
Recentemente, o Banco 360 absorveu participações societárias na sub-adquirente Naitec Tecnologia, que atuará no trade hoteleiro e de utilities ofertando maquininhas para pagamentos com cartões de diversas bandeiras e levará aos lojistas e parceiros uma série de multisserviços, como a recarga de celulares e pedágios, entre outros serviços pré-pagos.
O equipamento é uma evolução das tradicionais já existentes. O catálogo de produtos do lojista, do restaurante ou dos hotéis será exibido na tela da maquininha POS, possibilitando a realização de compras apenas ao tocar na imagem do produto, com pagamento que poderá ser feito no débito ou no crédito em até 12 parcelas. O cliente ainda poderá na maquininha POS Android aplicar os códigos de vouchers e cupons de descontos em 214 grandes âncoras do e-commerce brasileiro.
O aparelho será compatível com todas as bandeiras já aceitas por outros sistemas e permitirá o pagamento com cartões com chip e com o adesivo NFC Sticker (pagamentos por aproximação), recentemente também lançado pelo Banco 360.
O produto estará disponível no mercado brasileiro em janeiro de 2018. No entanto, já foram escolhidos 30 hotéis que realizarão a introdução desse serviço antes do lançamento oficial.
A Naitec introduzirá outros seis modelos de maquininhas sem Android para um público de microempresários, trabalhadores autônomos e empreendedores individuais com serviços de recargas pré-pagas. “Em boa parte do dia a dia do comerciante, as maquininhas estão ociosas e podem vender outros serviços pré-pagos além dos recebimentos de contas das empresas de utilities”, comenta Vinicius Marques, da Naitec Teconologia.
Thiago Muriel, diretor comercial do Banco 360, será o responsável por introduzir os cartões pré-pagos para pontuar os clientes do Banco 360 em cada compra física ou online em uma coalizão de estabelecimentos integrados em todo o Brasil. O Banco 360 já conta com 214 grandes âncoras do e-commerce brasileiro integrados ao sistema. “Passaremos agora a convidar o comerciante local para integrar-se com nosso sistema de Pontos 360”, completa.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo