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B2W Marketplace incentiva empreendedorismo e geração de renda

Ser dono do próprio negócio sempre foi um sonho de muitas pessoas, mas empreender e fazer o negócio crescer em momentos de instabilidade econômica não é fácil. No entanto, este tem sido o caminho escolhido por milhões de brasileiros que buscam fugir do desemprego ou obter uma fonte extra de renda

Segundo dados divulgados pelo governo federal, em abril deste ano, no Portal do Empreendedor, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no País ultrapassou a marca de 8 milhões, fechando março com 8.154.678 cadastros. Nos últimos cinco anos, desde o período pré-recessão, o número de MEIs no país já cresceu mais de 120%.

A plataforma de marketplace da B2W Digital – detentora das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime – conta, atualmente, com mais de 31,0 mil lojistas parceiros que usam os sites da companhia para vender seus produtos. Desse total, mais de 40% são pequenos ou microempreendedores. “Trabalhamos arduamente para entender a realidade de cada um de nossos parceiros, levando em conta seu tamanho e as particularidades de seu negócio para, com isso, conseguirmos oferecer serviços que atendam às necessidades de todos eles”, explica Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W Digital.

O B2W Marketplace busca aumentar a visibilidade dos produtos oferecidos pelos parceiros e disponibiliza diversos serviços que os auxiliam em suas operações, desde soluções de logística como o B2W Entrega até ferramenta de marketing, como o B2WADS. “Nos preocupamos em dar total suporte aos lojistas que vendem no B2W Marketplace. Nossa plataforma potencializa as vendas e o crescimento das lojas parceiras, incentivando o empreendedorismo e a geração de renda e emprego no País”, complementa Fabio Abrate.

Para capacitar seus lojistas parceiros, a B2W conta com a Universidade B2W, que desenvolve estratégias que auxiliam os vendedores a alcançar melhores resultados ao utilizarem todo o ecossistema de serviços disponíveis dentro da plataforma B2W Marketplace. ““Além de disponibilizar aos parceiros serviços que facilitam e otimizam sua operação, desenvolvemos palestras e treinamentos para melhor qualificá-los. Baseado em análises de performance, sabemos que 70% dos lojistas que participam dos nossos treinamentos apresentaram crescimento significativo das vendas em nossa plataforma”, afirma Fábio Abrate.

CONEXÕES – Para mostrar as trajetórias de sucesso dos lojistas parceiros e inspirar empresários e futuros empreendedores, a B2W criou o projeto “Conexões”. A websérie já está disponível para o público no canal do B2W Marketplace no Youtube e conta as histórias de empreendedores que operam na plataforma.

O dono da loja virtual HelloArt, Bruno Mendes, é um dos lojistas que tem sua história contada no “Conexões”. Desde 2018, ele vende seus produtos no B2W Marketplace – plataforma de marketplace da B2W Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Bruno, que não conta com a ajuda de funcionários, coordena toda a operação da empresa na casa da sua mãe, em Carapicuíba. “Somos uma microempresa. Trabalhamos com poucos produtos e capital, porém com um público amplo. Além de aumentar minhas vendas, no B2W Marketplace tive a oportunidade de participar de diversos treinamentos e de contar com o ótimo suporte do time da companhia”, conta Bruno.

Outra história mostrada na série é a de Emerson Malvazzo, dono da loja de embalagens e estojos para joias e relógios, Casa dos Estojos, em Limeira (SP). A fim de impulsionar as vendas de sua empresa, Emerson ingressou no B2W Marketplace em 2017. A demanda online por seus produtos foi tão grande que, hoje, ele e sua esposa dedicam-se 100% às vendas no marketplace, atuando em um galpão com a ajuda de uma funcionária. “A B2W nos fez sair de nossa zona de conforto”, afirma Emerson.

A loja SP Presentes, que possui operação em Rio Claro (SP), também cresceu após se conectar ao B2W Marketplace, em 2018. A empresa comercializa produtos geek voltados para colecionadores e é comandada por Sheila Petnys, que trocou a carreira em uma multinacional para se dedicar exclusivamente ao seu negócio e à sua família. “O B2W Marketplace nos trouxe oportunidades de vendas que não alcançávamos antes, bem como a automatização dos pedidos, suporte em toda a operação logística e total integração com o nosso ERP”, compartilha Sheila.
A B2W tem orgulho em fazer parte das histórias dos lojistas conectados ao B2W Marketplace e de saber que contribui para o sucesso deles.

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