Informe aqui

Avaya celebra 20.º aniversário

Empresa, que resultou de spin off da Lucent em setembro de 2000, foca em comunicação empresarial

Se olharmos 20 anos para trás, veremos que Facebook, Twitter, YouTube e WhatsApp ainda não existiam. O iPhone ainda demoraria alguns anos para chegar ao mercado. E a Avaya – nome escolhido para representar comunicações abertas e flexíveis, conexões ágeis e sem esforço entre pessoas e empresas – comercializava sistemas de telefonia Definity, e tinha como foco carregar a reputação de inovação que saía dos Bell Labs e da herança original da AT&T. E a empresa realizava um trabalho que ajudava a definir o que era então o conceito emergente de comunicações unificadas.

Um longo caminho foi percorrido, e a Avaya continua entregando inovação que define o cenário das comunicações de negócios modernos. A empresa permite que seus usuários entreguem 11,7 bilhões de experiências todos os dias, com mais de 100 milhões de linhas UC e mais de 5 milhões de usuários de contact centers. E a companhia conta com o esforço de seus colaboradores para se fortalecer ainda mais e liderar a indústria nos próximos 20 anos e além.

Isso será possível por meio de inovação progressiva de sua tecnologia, desenvolvida para moldar o que é novo, de maneira contínua. A empresa capitaliza tecnologias e plataformas como colaboração na nuvem, inteligência artificial, mobilidade aprimorada, cibersegurança e inovações adicionais para obter uma entrega de resultados ainda mais impressionante para seus consumidores.

Ao se posicionar de maneira única para atender aos requerimentos das organizações no que diz respeito à experiência do consumidor e local de trabalho digital, a Avaya ajuda seus clientes a fornecerem resultados de negócios tangíveis da maneira como precisam.

Linha do tempo
2000 – A Avaya surge após um spin off da Lucent como empresa independente.
Bug do milênio falha.
2001 – Aquisições da VPNet e Quintus.
2002 – Avaya fecha negócio com a Copa do Mundo de 2002. Soluções de comunicação fornecidas pela Avaya são patrocinadas para a Copa do Mundo da FIFA 2002 na Coreia e no Japão.
2003 – Avaya fornece rede de voz e dados em menos de seis semanas para a Copa do Mundo feminina da FIFA, quando o evento foi movido da China para os Estados Unidos por conta da epidemia de SARS.
Avaya anuncia o 10.000.º cliente de IP Office e introduz o Avaya IP Office Small Office Edition.
2004 – Avaya compra a Tenovis
Lançamento das soluções de telefonia via vídeo: desktop edition.
2005 – Avaya marca dez anos desde a introdução de solução de telefonia convergida para empresas.
Avaya adquire a Nimcat Networks.
Avaya introduz novas soluções self-service baseadas em IP, incluindo o Avaya Voice Portal e o Avaya Dialog Designer.
2006 – Avaya é fornecedora oficial de comunicação convergida para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.
2007 – Avaya se torna privada em um negócio de US$ 8,2 bilhões.
Avaya e Norad firmam parceria pela primeira vez para rastrear o Papai Noel.
2008 – Avaya lidera o apoio aos padrões abertos e interoperáveis para UC, e são concedidas patentes para inovações de UC incluindo compressão de voz, ID do local e muito mais.
Avaya lança dois novos portfólios de soluções de serviço ao consumidor para indústrias financeiras e de saúde – Proactive Outreach para serviços financeiros e Proactive Outreach para saúde.
Avaya aprimora comunicações unificadas com nova solução de voz para texto para mensagens de voz.
Inovações da Avaya em comunicações unificadas e contact center são ampliadas com invenções de comunicações patenteadas.
Avaya introduz soluções de comunicações para segurança pública para a próxima geração do serviço 911 norte-americano (equivalente ao 190 brasileiro).
2009 – Aquisição da Nortel.
Avaya Aura é lançada.
Prêmio JD Power: Avaya é reconhecida por sua excelência em serviço de tecnologia certificada e programa de apoio por entregar uma experiência de atendimento ao consumidor excepcional.
Aplicação de comunicações unificadas da Avaya se tornam “Lite” para iPhone e Live via Apple App Store.
2010 – Avaya fornece infraestrutura de comunicações para a Olimpíada de Vancouver;
Avaya introduz o Flare Tablet – dispositivo de vídeo de desktop.
Lançamento do Contact Center Avaya Aura, uma aplicação de trabalho multimídia para contact centers de médio porte.
2011 – Avaya adquire Konftel, Aurix e Sipera.
“Technology Cake” da Avaya aparece no programa de TV Cake Boss.
Lançamento do Avaya IP Office.
Avaya lança switches de ethernet prontos para colaboração para campus edge.
2012 – Aquisição da Radvision.
Avaya revela nova arquitetura para aplicações de comunicações unificadas virtualizadas, o Avaya Aura Virtualized Environment.
Avaya é reconhecida por excelência em serviço de tecnologia certificado e programa de apoio pelo quarto ano consecutivo.
2014 – Avaya fornece infraestrutura de comunicação para a Olimpíada de Sochi.
2015 –Avaya adquire soluções de UC da Esna.
2016 – Avaya anuncia plataforma de CPaaS Zang.
2017 – Avaya é listada novamente na NYSE.
Avaya revela programa de desenvolvedor focado em inteligência artificial: A.I.Connect – primeiro da indústria.
Avaya anuncia parceria estratégica em inteligência artificial com a Afiniti.
Avaya adquire a Spoken.
2019 – Parceria estratégica com a RingCentral.
2020 –
Introdução da solução de UCaaS Avaya Cloud Office
Avaya Spaces muda a maneira como trabalho, educação e colaboração são feitos.
Avaya OneCloud alinha todo o portfólio de CCaaS, UCaaS e CPaaS para fornecer o futuro do centro de experiência do consumidor e o futuro do local de trabalho digital.

Negócios são construídos com base nas experiências que eles oferecem, e, todos os dias, milhares dessas experiências são oferecidas pela Avaya Holdings. Por mais de cem anos, nós capacitamos organizações ao redor do mundo a ganhar – ao criar experiências inteligentes de comunicação para clientes e colaboradores. A Avaya desenvolve soluções abertas, convergentes e inovadoras para aprimorar e simplificar as comunicações e a colaboração – na nuvem, on premise ou em um ambiente híbrido. Para que seu negócio cresça, nós estamos comprometidos com inovação, parcerias e foco incansável no que vem a seguir. Nós somos a empresa de tecnologia em que você confia para ajudar você a entregar “experiências que importam”.

Serviço
www.avaya.com/br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos