Destaque Tendências

Avantia vê novo cenário para a segurança

Transformação Digital tem influência e impacto diretos nas soluções de proteção e monitoramento

Com atuação nacional e presença física em Pernambuco, Distrito Federal, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, a Avantia, integradora e desenvolvedora de soluções, joga luz sobre questões de segurança ao promover a sétima edição do Security Talks, sendo a principal delas, como a Transformação Digital impacta o mercado de segurança. A proposta do evento, que reuniu nesta quinta-feira, 17, em São Paulo, profissionais da área para a troca de experiências e apresentação de tendências sobre Inteligência Artificial, Cloud Computing, Smart Cities e a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

“Todas essas novas tecnologias mudarão a gestão da segurança nas empresas, sejam públicas ou privadas, destaca Sílvio Aragão, diretor-executivo da Avantia. A influência se dá nas soluções baseadas em cloud, imagem, análises de vídeo, que já são realidades.

A influência se dá nas soluções baseadas em cloud, imagem, análises de vídeo, que já são realidades

De acordo com Aragão, há crescimento de tecnologias voltadas para a segurança, a exemplo de sistemas que conseguem fazer o gerenciamento da proteção em tempo real. “Com a adoção de tecnologias como a Inteligência Artificial, os sistemas de segurança passam a ser preventivos e proativos”, diz.

O uso de imagem e de áudio extrapola as já conhecidas aplicações em segurança pública e avançam para as cidades inteligentes monitorando questões de mobilidade urbana, alagamentos, limpeza, medidas preventivas de combate à criminalidade… “Um sistema de iluminação pode ter sua intensidade e graduação controladas por imagem”, exemplifica.

A Avantia, que trabalha com tecnologia proprietária e, também, com as de parceiros integradores, dispõe de recursos para entregar uma solução ‘turn key’ ou seja, quando o cliente interage com um único fornecedor, mesmo que o projeto tenha diversas frentes. De acordo com Aragão, a empresa vem crescendo nesse mercado, sempre com integradores que possuam visão de inovação, assim como ela própria, que mantém no Recife, o Avantia Labs. “Contamos com 50 profissionais, entre eles cientistas da computação e engenheiros de software”.

Com capital 100% nacional, a integradora mantém parceria tecnológica com fornecedores da China dos Estados Unidos de Israel e da Europa.

Na área de exposição, o Security Talks contou com estandes de empresas como Dahua, Axis, Arrow, Huawei, Safr, Telcabos, Furukawa, Vault, CH Tech, WDC e Barco, patrocinadoras do evento.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos