Tendências

Automation Anywhere lança plataforma de RPA como serviço, movido a IA

A plataforma revolucionária, agora disponível em 14 idiomas, reduz drasticamente as barreiras de custo e de infraestrutura à adoção da RPA

A Automation Anywhere, empresa global em Automação Robótica de Processos (RPA, na sigla em inglês), anuncia o lançamento da primeira plataforma de Força de Trabalho Digital totalmente baseada na web e nativa da nuvem, a Automation Anywhere Enterprise A2019.

A Enterprise A2019 que é o carro-chefe da companhia – inspirada no jeito de os humanos trabalharem – agora inclui mais de 175 novas funcionalidades em 40 capacidades de produto diferentes para simplificar a automação dos negócios. Ela também incorpora sugestões de mais de 3 mil clientes ao redor do mundo e milhares de horas de pesquisa e desenvolvimento para impulsionar a automação rumo à realização da oportunidade de mercado de US$ 100 bilhões prevista por analistas[1].

A partir de hoje, usuários podem logar na plataforma em qualquer navegar de internet, aumentando absurdamente a velocidade da implantação de RPA e, ao mesmo tempo, reduzindo o tempo para as companhias obterem um valor de negócio interessante 

A plataforma já está disponível tanto on-premise quanto em qualquer nuvem pública, privada ou híbrida, oferecendo a RPA como serviço, de maneira completa e simples, a qualquer usuário e empresa por meio de qualquer canal e em qualquer lugar do mundo.

“Conforme as tecnologias evoluem, elas atingem um ponto de inflexão e, para irem adiante, precisam fazer avanços significativos em relação ao que todo o resto já está fazendo”, afirma Mihir Shukla, CEO e cofundador da Automation Anywhere. “A Enterprise A2019 é esse avanço drástico, com uma experiência de usuário revigorante e instantânea que elimina as dificuldades que muitas empresas ainda vivenciam ao construir, implantar e aumentar a escala de bots. A partir de hoje, usuários podem logar na plataforma em qualquer navegar de internet, aumentando absurdamente a velocidade da implantação de RPA e, ao mesmo tempo, reduzindo o tempo para as companhias obterem um valor de negócio interessante.”

A nova plataforma Enterprise A2019 oferece a empresas de todos os portes capacidades sem precedentes, tais como:

– Facilidade do uso instantâneo: A interface altamente intuitiva e baseada na web simplifica o desenvolvimento de bots, ajudando as organizações a automatizarem mais processos empresariais do que nunca. Usando um navegador de internet, usuários de todos os tipos e níveis de conhecimento podem logar e construir seus primeiros bots em questão de minutos. Não é preciso fazer instalação, configuração ou manutenção alguma. A plataforma de RPA permite que os usuários criem, sem esforço, bots de software em qualquer sistema operacional – Windows, Mac OS ou Linux – e em qualquer dispositivo.

– Nativa da nuvem para uma escala inédita: A Enterprise A2019 é uma plataforma criada na nuvem, oferecendo aos clientes a RPA como serviço a partir da nuvem e também a implantação on-premise, ambas as opções com privacidade, segurança e criptografia de alto nível. O modelo de software como serviço permite que os usuários obtenham os benefícios inerentes da RPA, mas com custo reduzido de propriedade, escalabilidade praticamente infinita e um tempo drasticamente menor de time to value (retorno financeiro). Fica a critério do cliente utilizar em sua rede local ou trabalhar a partir da nuvem.

– Inteligência Artificial (IA) integrada: Os usuários agora podem alavancar capacidades embedadas de IA e facilmente integrar soluções de IA de terceiros, tais como visão computacional, processamento de linguagem natural e modelagem preditiva – tudo com a simplicidade de arrastar e soltar a IA dentro de qualquer fluxo de trabalho automatizado.

– Nova Automação Assistida 2.0: Agora, os usuários podem ter acesso a novas tecnologias de automação que favorecem a colaboração entre humanos e bots em equipes e fluxos de trabalho. Isso torna a automação de processos administrativos muito mais fácil, rápida e barata.

“Muitas empresas já reconhecem os benefícios da automação e estão atualmente no processo de entender as melhores estratégias para a implantação ideal”, diz Sarah Burnett, vice-presidente executiva e analista do Everest Group. “Com características como experiência de usuário específica por função, disponibilidade em múltiplas nuvens, RPA como serviço e capacidades integradas de IA, esse novo lançamento da Automation Anywhere pode simplificar a automação e reduzir os custos de propriedade. Esse tipo de desenvolvimento vai aumentar o mercado da automação, levando-a ao alcance de mais empresas com diferentes orçamentos e habilidades técnicas.”

“A Automation Anywhere Enterprise A2019 tem uma nova interface, que é simplificada para uma variedade de usuários, ocasionando um ambiente de trabalho colaborativo enquanto aumenta a eficiência e a produtividade”, afirma Marshall Couch, consultor de Automação Inteligente da Eastman. “Baixar e gerenciar bots antes era complexo, mas, com a nova plataforma baseada na nuvem, os bots são disponibilizados sob demanda, para uma melhor escalabilidade e também para a simplificação do acesso e da utilização para o usuário.”

A Automation Anywhere Enterprise A2019 está disponível para organizações do mundo inteiro a partir de hoje.

[1] De acordo com a KeyBanc Capital Markets

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos