Tendências

Automation Anywhere: continuidade de negócios com programa de segurança de bots

Como parte do programa Bot Security, a companhia também lançou o primeiríssimo fórum do mercado sobre segurança de bots para RPA, congregando especialistas em segurança, parceiros e desenvolvedores de RPA para promover padronizações e compartilhar informações importantes relacionadas a segurança e melhores práticas do setor de RPA

A Automation Anywhere, empresa global em Automação Robótica de Processos (RPA, na sigla em inglês), anuncia o lançamento do Bot Security, primeiro programa do mercado a estabelecer padrões para proteger bots de software e permitir a continuidade dos negócios.

A magnitude do surto de coronavírus (Covid-19) fez organizações de todo o mundo buscarem tecnologias como a RPA e a automação inteligente para ajudar a mitigar disrupções e promover a saúde pública, bem como manter as cadeias de suprimentos em movimento e os governos funcionando.

O Bot Security agora inclui quatro níveis de proteção: varredura de malware, autovalidação e treinamento de desenvolvedores; modelo de ameaças e análise de estatísticas; e testes de penetração para responder às questões mais rígidas de segurança  

Hoje, a companhia apresentou uma estrutura flexível e de múltiplas camadas para garantir que os bots construídos por clientes, parceiros e criadores de bots na Bot Store –  marketplace de automação inteligente, com mais de 850 bots pré-desenvolvidos – sejam pré-certificados e confiáveis a fim de escalar a RPA com mais rapidez e segurança. Com o Bot Security, usuários que baixarem bots de software inteligentes prontos para implantação não precisam mais comprometer sua segurança enquanto desenvolvem soluções de RPA para acesso a dados críticos, acompanhamento da disseminação do vírus e direcionamento de cidadãos a informações vitais de fontes confiáveis.

A Automation Anywhere lidera o setor como a primeira fornecedora a oferecer uma plataforma de RPA baseada na web e nativa da nuvem com certificação System and Organization Controls (SOC) 2 Tipo 1. Outras certificações de segurança da Veracode e do ISO 27001 oferecem conformidade, melhores práticas de gerenciamento de segurança e controles. A Bot Store da empresa também se apoia em uma estrutura de segurança que garante o rigor em relação a requisitos de confiança, governança e conformidade. O Bot Security agora inclui quatro níveis de proteção: varredura de malware, autovalidação e treinamento de desenvolvedores; modelo de ameaças e análise de estatísticas; e testes de penetração para responder às questões mais rígidas de segurança.

Novo fórum de segurança de bots para RPA
Como parte do programa Bot Security, a companhia também lançou o primeiríssimo fórum do mercado sobre segurança de bots para RPA, congregando especialistas em segurança, parceiros e desenvolvedores de RPA para promover padronizações e compartilhar informações importantes relacionadas a segurança e melhores práticas do setor de RPA.

“A deflagração dessa crise sanitária global sem precedentes pressionou significativamente as organizações governamentais, sanitárias e tecnológicas a responder, conter, tratar e estancar um surto viral que infectou centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo”, afirma Prince Kohli, diretor executivo de tecnologia da Automation Anywhere. “Propiciar a implantação segura de RPA em toda a nossa plataforma dá garantias a desenvolvedores, parceiros e organizações que quiserem implementar tecnologias de automação para reduzir riscos empresariais durante essa pandemia e, ao mesmo tempo, assegurar que os negócios tenham continuidade”, completa Kohli.

Período de teste gratuito para proteger os bots no combate ao Covid-19
Com o aumento nos casos de coronavírus, organizações de saúde estão lutando para levar equipamentos médicos aos hospitais. A fim de atender a essa crescente demanda com agilidade, instalações médicas buscam novos fornecedores para os quais pedir mais do que precisarem. O bot Create Quotation – VA21 ajuda fornecedores a fazer orçamentos com rapidez, e o bot VL01N-Create Outbound Delivery automatiza a entrega segura desses suprimentos e mercadorias aos hospitais. Esses dois bots e centenas de outros podem ser encontrados na Bot Store.

“Uma violação de segurança pode ser um pesadelo para qualquer negócio, e o possível risco pode ser assustador, especialmente com o Covid-19 se espalhando ao redor do globo”, diz Robyn Westervelt, diretora de pesquisa em Segurança e Confiança do IDC. “A Automation Anywhere permite que as empresas aumentem a escala das iniciativas de RPA com uma base sólida de segurança e uma estrutura flexível e multicamadas para certificar bots desenvolvidos ou baixados por usuários corporativos, parceiros e criadores neste mercado que cresce tão rapidamente.”

“Os parâmetros de segurança para prevenir fraudes e perdas de dados tornaram-se uma prioridade com as organizações aumentando o download de bots para automatizar problemas administrativos em meio ao surto de coronavírus”, afirma Sandeep Jain, CEO da AppPerfect. “Sendo uma empresa que constrói e vende bots certificados pela Bot Store, isso certifica os usuários corporativos de que nossos bots de RPA implantados para automatizar processos manuais atendem aos mais altos níveis de segurança”, reforça o CEO.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos