book_icon

Atitude – esse é o ponto de partida

Não é nenhuma novidade que 2020 foi um ano sem precedentes, que abalou os negócios e a vida de muitos. Momentos de crise são realmente complicados. Mas a questão é: o que você faz com os “limões” que recebe?
Certa vez ouvi de um conhecido investidor que situações de crise geram incríveis oportunidades e realmente tem sentido.
A pandemia ocasionada pelo Covid-19, por exemplo, renovou uma discussão que sempre acompanhou o mercado: isento de uma perspectiva “poética”, as oportunidades estão presentes e seja qual for a tragédia, sempre haverá quem ganhe dinheiro e quem, infelizmente, perde.
E sobre os limões, por experiência própria: Seja ousado, tenha atitude e foco!
Analise seu negócio, os benefícios e aproveite as oportunidades. É possível que elas não se apresentem da mesma forma outra vez, então não deixe passar. Quanto mais ousado você for na hora de agarrá-las e usá-las a favor do seu negócio, mais altas serão as recompensas.
Esteja extremamente focado nos seus objetivos e totalmente determinado em conquistar as suas metas.
Foque nos diferenciais do seu negócio. Não basta ser mais um no mercado, é necessário encontrar um modo de se destacar dos demais. Mantenha atenção às dinâmicas das empresas do seu setor, isso te fará estar um passo à frente dos seus concorrentes.
Outro ponto vital e que levamos muito a sério na CRM Services são pessoas. Ninguém é uma ilha! Não se pode fazer tudo sozinho. Procuramos nos cercar dos melhores talentos que encontramos e isso faz toda diferença. Delegar tarefas nas quais suas fraquezas são evidentes é o segredo para que sua empresa tenha bons resultados.
E o que fizemos com os nossos limões? Uma tremenda limonada! Antecipamos situações, prevemos demandas e ao invés de demitir, contratamos. Abrimos duas novas operações, ampliamos nosso portfolio de serviços e aumentamos nossas vendas em 22%.
Nos posicionamos como aliados dos nossos clientes, criando e oferecendo soluções que não apenas garantiram a continuidade de seus negócios durante a pandemia, como proporcionaram expansão, inovação e rentabilidade.
Nossos planos e estratégias atingem os próximos anos e muita coisa vem por aí. Estamos preparados, não apenas porque queremos, mas porque esse posicionamento nos define.
Por tanto, mude seu mindset, não encare seus “limões” como situação perdida, encontre formas de inovar e gerar oportunidades, seja autêntico e não pare!
Por Alan Lopes, CEO da CRM Services

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.