A maior provedora de CRM e BPO da América Latina planeja continuar aprimorando sua robusta e estável plataforma SAP ECC e não encontra valor comercial ou ROI para migrar para o S/4HANA
A Rimini Street, Inc. – fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo para produtos Oracle e SAP – anuncia hoje que a Atento está economizando 60% do custo total anual de manutenção do seu SAP com a mudança de suporte da SAP para a Rimini Street. A Atento é a principal fornecedora de serviços e soluções de relacionamento com o cliente na América Latina e está entre os três primeiros fornecedores desse setor em todo o mundo, com forte presença operacional em 15 países. Além da substancial economia conquistada, a Atento pode rodar sua versão global, robusta e estável SAP ECC 6.0 por pelo menos 15 anos sem a necessidade de atualizações e com suporte completo.
Reduzindo Dependência em SAP, Sem Benefício Atual em Migrar para S/4HANA
Em 2015, a Atento embarcou na missão de reduzir sua dependência e custos com SAP. Embora a empresa precise bastante de suas estáveis aplicações SAP, componente essencial de suas atividades comerciais em 15 países, a Atento não via benefício atual em despender recursos para uma cara reestruturação de plataforma para a migração ao S/4HANA – principalmente devido à falta de ROI necessário para apresentar um projeto de negócios sólido para a mudança. Em vez disso, a Atento determinou que suas completas, estáveis e customizadas aplicações SAP ofereciam e mais potencial de negócios e capacidade que a imatura plataforma S/4HANA e que sua plataforma ECC atual suportava os negócios e necessidades atuais e futuros. Com esse entendimento, Atento a Atento buscou um parceiro que pudesse ajudá-los a maximizar os investimentos atuais em SAP, provendo valor agregado e suporte mais responsivo, selecionando assim a Rimini Street.
“Temos um custo de manutenção muito alto se comparado ao retorno para um investimento anual tão considerável”, comenta Rogério Ribeiro, CIO da Atento para a América Latina, Europa e América Central. “Com a mudança para o suporte da Rimini Street, reduzimos imediatamente nosso custo anual de suporte em 50%. No entanto, quando reunimos todos os custos extra com chamados de suporte que abrimos com a SAP e nunca foram resolvidos e com o suporte que nós mesmos tivemos que fazer, calculamos uma economia de aproximadamente 60% do nosso custo total anual de manutenção. ”
Suporte Premium e um Conselheiro Confiável
Assim como acontece com todos os clientes da Rimini Street, a Atento recebe o atendimento de um Engenheiro de Serviço Primário (PSE) com uma experiência média de 15 anos nas aplicações e tecnologias SAP. Todos os clientes contam também com o acordo de nível de serviço líder da Rimini Street, que garante um tempo de resposta de até 15 minutos para problemas críticos.
“A nossa mudança para a Rimini Street trouxe vantagens além do esperado, como tempo livre disponível para a nossa equipe de TI focar em tarefas mais estratégicas”, afirma Ribeiro. “Como o suporte da companhia é realizado por engenheiros experientes e com profundo conhecimento do produto com o qual trabalham, o processo de solução de problemas tem sido mais rápido. Outro ponto positivo é que a empresa oferece soluções prontas para uso. Assim, não precisamos contratar um consultor para fazer ajustes nas soluções.”
Com o suporte da Rimini Street, a Atento passou por uma consolidação de suas instâncias de ERP e a empresa possui agora uma plataforma comum para os seus estabelecimentos em 15 países. A Rimini Street também oferece à Atento suporte em relação às atualizações tributárias, legislativas e regulatórias no Brasil durante o ano. Esses complexos updates são apresentados por meio de uma combinação inovadora de tecnologia da empresa (com patente pendente), uma metodologia comprovada, e processos de desenvolvimento certificados pela ISO 9001 para garantir que os clientes recebam produtos precisos e de alta qualidade. Até o momento, a Rimini Street emitiu mais de 135.000 atualizações tributárias, legislativas e regulamentares no mundo todo.
“Há dois anos, a Atento confirma os benefícios esperados com a mudança para a Rimini Street. A Atento está em uma posição semelhante à de muitos licenciados da SAP na América Latina e em todo o mundo que desejam impulsionar as suas atuais e robustas versões por muitos anos e simplesmente não encontram ROI ou valor de negócios para gastar com fundos e trabalho substanciais necessários para fazer a migração para o S/4HANA”, diz Edenize Maron, Gerente Geral da Rimini Street para a América Latina. “De fato, segundo uma pesquisa global que realizamos recentemente, 89% dos participantes planejam continuar a executar as suas atuais versões SAP ERP e 65% não têm planos ou não estão engajados em migrar para o S/4HANA[1]. A Rimini Street está totalmente focada em ajudar os licenciados de sistemas de gestão empresarial a gerarem um valor significativo a partir de suas aplicações estáveis e robustas de ERP, permitindo que realoquem recursos significativos para iniciativas mais estratégicas.”
Para fazer o download de uma cópia do relatório de pesquisa da Rimini Street, “Pesquisa Rimini Street: Conclusões sobre as Estratégias de Aplicações SAP 2017”, clique aqui.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo