Informe aqui

Atento Economiza 60% do Seu Custo Total Anual de Manutenção Após Mudar em 2015 para o suporte SAP ERP da Rimini Street

A maior provedora de CRM e BPO da América Latina planeja continuar aprimorando sua robusta e estável plataforma SAP ECC e não encontra valor comercial ou ROI para migrar para o S/4HANA

A Rimini Street, Inc. – fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo para produtos Oracle e SAP – anuncia hoje que a Atento está economizando 60% do custo total anual de manutenção do seu SAP com a mudança de suporte da SAP para a Rimini Street. A Atento é a principal fornecedora de serviços e soluções de relacionamento com o cliente na América Latina e está entre os três primeiros fornecedores desse setor em todo o mundo, com forte presença operacional em 15 países. Além da substancial economia conquistada, a Atento pode rodar sua versão global, robusta e estável SAP ECC 6.0 por pelo menos 15 anos sem a necessidade de atualizações e com suporte completo.
Reduzindo Dependência em SAP, Sem Benefício Atual em Migrar para S/4HANA
Em 2015, a Atento embarcou na missão de reduzir sua dependência e custos com SAP. Embora a empresa precise bastante de suas estáveis aplicações SAP, componente essencial de suas atividades comerciais em 15 países, a Atento não via benefício atual em despender recursos para uma cara reestruturação de plataforma para a migração ao S/4HANA – principalmente devido à falta de ROI necessário para apresentar um projeto de negócios sólido para a mudança. Em vez disso, a Atento determinou que suas completas, estáveis e customizadas aplicações SAP ofereciam e mais potencial de negócios e capacidade que a imatura plataforma S/4HANA e que sua plataforma ECC atual suportava os negócios e necessidades atuais e futuros. Com esse entendimento, Atento a Atento buscou um parceiro que pudesse ajudá-los a maximizar os investimentos atuais em SAP, provendo valor agregado e suporte mais responsivo, selecionando assim a Rimini Street.
“Temos um custo de manutenção muito alto se comparado ao retorno para um investimento anual tão considerável”, comenta Rogério Ribeiro, CIO da Atento para a América Latina, Europa e América Central. “Com a mudança para o suporte da Rimini Street, reduzimos imediatamente nosso custo anual de suporte em 50%. No entanto, quando reunimos todos os custos extra com chamados de suporte que abrimos com a SAP e nunca foram resolvidos e com o suporte que nós mesmos tivemos que fazer, calculamos uma economia de aproximadamente 60% do nosso custo total anual de manutenção. ”
Suporte Premium e um Conselheiro Confiável
Assim como acontece com todos os clientes da Rimini Street, a Atento recebe o atendimento de um Engenheiro de Serviço Primário (PSE) com uma experiência média de 15 anos nas aplicações e tecnologias SAP. Todos os clientes contam também com o acordo de nível de serviço líder da Rimini Street, que garante um tempo de resposta de até 15 minutos para problemas críticos.
“A nossa mudança para a Rimini Street trouxe vantagens além do esperado, como tempo livre disponível para a nossa equipe de TI focar em tarefas mais estratégicas”, afirma Ribeiro. “Como o suporte da companhia é realizado por engenheiros experientes e com profundo conhecimento do produto com o qual trabalham, o processo de solução de problemas tem sido mais rápido. Outro ponto positivo é que a empresa oferece soluções prontas para uso. Assim, não precisamos contratar um consultor para fazer ajustes nas soluções.”
Com o suporte da Rimini Street, a Atento passou por uma consolidação de suas instâncias de ERP e a empresa possui agora uma plataforma comum para os seus estabelecimentos em 15 países. A Rimini Street também oferece à Atento suporte em relação às atualizações tributárias, legislativas e regulatórias no Brasil durante o ano. Esses complexos updates são apresentados por meio de uma combinação inovadora de tecnologia da empresa (com patente pendente), uma metodologia comprovada, e processos de desenvolvimento certificados pela ISO 9001 para garantir que os clientes recebam produtos precisos e de alta qualidade. Até o momento, a Rimini Street emitiu mais de 135.000 atualizações tributárias, legislativas e regulamentares no mundo todo.
“Há dois anos, a Atento confirma os benefícios esperados com a mudança para a Rimini Street. A Atento está em uma posição semelhante à de muitos licenciados da SAP na América Latina e em todo o mundo que desejam impulsionar as suas atuais e robustas versões por muitos anos e simplesmente não encontram ROI ou valor de negócios para gastar com fundos e trabalho substanciais necessários para fazer a migração para o S/4HANA”, diz Edenize Maron, Gerente Geral da Rimini Street para a América Latina. “De fato, segundo uma pesquisa global que realizamos recentemente, 89% dos participantes planejam continuar a executar as suas atuais versões SAP ERP e 65% não têm planos ou não estão engajados em migrar para o S/4HANA[1]. A Rimini Street está totalmente focada em ajudar os licenciados de sistemas de gestão empresarial a gerarem um valor significativo a partir de suas aplicações estáveis e robustas de ERP, permitindo que realoquem recursos significativos para iniciativas mais estratégicas.”
Para fazer o download de uma cópia do relatório de pesquisa da Rimini Street, “Pesquisa Rimini Street: Conclusões sobre as Estratégias de Aplicações SAP 2017”, clique aqui.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos