SÃO PAULO, 23 de novembro 2017 – O trade marketing vem ganhando cada vez mais importância nas estratégias comerciais, sendo considerado, em muitos segmentos, uma ferramenta fundamental para maximizar vendas e melhorar o relacionamento com consumidores, além de facilitar o entendimento das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos maiores provedores mundiais, consolidou uma unidade de negócios específica para esse segmento, com a oferta de uma solução completa, que contempla vendas massivas e consultivas, atendimento ao cliente, pesquisa de campo, ativação de PDV e até mesmo cobrança presencial.
“A partir de uma abordagem consultiva, definimos a melhor estratégia multicanal, por meio do estudo de perfil e segmentação, pesquisas de mercado, indicadores e processos para prover a melhor experiência aos consumidores finais”, afirma Luís Ricardo Ferreira, VP de operações e trade da Atento. A solução de trade marketing da Atento é capaz de gerenciar as interações em tempo real, de maneira consistente, personalizada e unificada. Inclui gestão de vendas via aplicativo, MDM (Gestão de Segurança Mobile), Tracking real time (Gestão de Equipe), monitoria de metas e performance, roteirização, Mobile Journey (Integração Digital e Presencial), geomarketing, metodologia DMB (Database Marketing) e tecnologia Analytics integrada.
Com expertise de mais de 10 anos nesse segmento, a companhia conta, atualmente, com um time de mais de 2 mil consultores em campo, que registram cerca de 250 mil vendas mensais e uma taxa de conversão de aproximadamente 40%. “Em 2017, registramos um aumento de 30% em relação ao último ano. A nossa meta é seguir nesse ritmo de crescimento para que possamos ser a maior empresa de trade marketing do País, com inteligência mercadológica e aplicação de tecnologia de ponta, que agregue valor ao negócio do nosso cliente”, destaca o executivo.
Um dos grandes diferenciais da Atento é a aplicação da tecnologia mobile, que, em tempo real, é capaz de fazer o gerenciamento dos processos, gestão da carteira, dashboard online, acompanhamento de KPI´s, roteirização e agilidade em visitas e monitoramento operacional. Com o uso desta ferramenta, a companhia obtém maior ganho de desempenho e de rentabilidade, com um retorno de 50% na produtividade. “Com o direcionamento das rotas e do perfil do local a ser visitado, o promotor consegue focar no objetivo principal, que é a venda em si”, conclui Ferreira.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo