Gestão

Atendimento com proximidade digital faz diferença na pandemia

Fintech Zetra compartilha as práticas adotadas pela direção e a equipe comercial para ultrapassar o período de epidemia com avanço nos negócios e aumento no número de funcionários

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue arrasadora no território brasileiro. Até o dia 03/07 mais de 61 mil pessoas faleceram e 7,8 milhões de pessoas ficaram desempregadas devido às estratégias emergenciais adotadas para a contenção do contágio da doença nos últimos três meses. Ainda assim, mesmo com este cenário de incerteza e preocupação no Brasil e no mundo, há empresas capazes de manter os funcionários, conquistar novos clientes e contratar novos colaboradores.

Logo no começo da epidemia no País, a fintech Zetra aderiu à iniciativa “Não Demita”. O objetivo foi manter o máximo de transparência com todos os funcionários e viabilizar uma estratégia de “proximidade via internet”. José Vieira, diretor comercial da empresa que recentemente completou 20 anos de mercado, aponta como a prática foi satisfatória, fortaleceu os laços internos das equipes e ajudou a fintech celebrar novos negócios em diversas cidades brasileiras.

Devido às tecnologias disponíveis (Meet, Hangout, e-mail, Whatsapp, Unizetra – a universidade corporativa da Zetra), estamos conseguindo manter nossa carteira de clientes, e ampliando novas parcerias

“Devido às tecnologias disponíveis (Meet, Hangout, e-mail, Whatsapp, Unizetra – a universidade corporativa da Zetra), estamos conseguindo manter nossa carteira de clientes, e ampliando novas parcerias. Os nossos clientes e parceiros entenderam que não é necessário a presença física de um colaborador para que possamos disponibilizar nossa plataforma, o que nesta época de pandemia, está favorecendo sobremaneira suas tarefas no RH”, explicou.

O líder da equipe comercial destaca a dedicação em realizar um trabalho de aprendizado com as novas condições. A adoção desta postura de maneira imediata, permitiu a fintech com sede em Minas Gerais reinventar sua maneira de fazer contatos e prospecções. “Estamos reaprendendo nossas ações comerciais, o que tem gerado grande economia com resultados satisfatórios. Este modelo, será adotado permanente em nossa empresa”, adianta.

A postura, aliás, auxiliou a fintech a identificar novas oportunidades e serviços com mais inovação aos clientes. Por meio da sua spin-off de tecnologia financeira SalaryFits, foi desenvolvido um aplicativo de pagamentos (SalaryPay) na cidade de Esmeraldas, no interior de Minas Gerais e o case será aprimorado e expandido. “Lançaremos a parceria com as Prefeituras de Paulista (PE) com a Prefeitura de Aracruz (ES) e Angra dos Reis (RJ). O meio de pagamento SalaryPay, funciona como um adiantamento salarial, onde o servidor poderá comprar no comércio local, por meio de credenciamento, gerando receitas e empregos no município, além de possibilitar maior poder de compra ao servidor”, afirma.

A Zetra é uma fintech brasileira que promove o bem-estar financeiro dos servidores públicos e empregados privados, empoderando as pessoas através de seus salários. A fintech oferece uma plataforma capaz de conectar os profissionais das empresas públicas e privadas a diversos fornecedores de benefícios focados em seu bem-estar financeiro. Focada em ofertas de produtos e serviços com desconto em folha de pagamento, a empresa viabiliza que milhões de famílias tenham acesso a produtos mais baratos e sustentáveis.

 

 

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