Mercado

Ataques cibernéticos no Brasil crescem 860% na pandemia

Os dados mostram uma coincidência entre as ondas de novos casos de Covid-19 no Brasil e as ocorrências

Levantamento feito pela empresa de segurança cibernética industrial TI Safe aponta aumento de 460% das tentativas de ataques hackers em empresas industriais, entre março a junho de 2020. Entre julho a setembro voltou ao padrão de normalidade, mas em dezembro foi observado crescimento de 860% de tentativa de invasões .

Os dados mostram uma coincidência entre as ondas de novos casos de Covid-19 no Brasil e as ocorrências. Segundo Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe, muitas empresas aderiram ao trabalho remoto, mas não tomaram os devidos cuidados com a segurança cibernética, colocando suas redes de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) em risco.

 

1 Comentário

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos