Destaque Tecnologia

Assessment possibilita uma análise completa sobre as vulnerabilidades

A solução de Assessment TI da Binario Cloud nasceu com objetivo de ajudar as empresas a alocarem recursos de forma precisa, reduzindo o desperdício e aumentando sua competitividade no mercado, sempre pelo uso da tecnologia a favor dos negócios

Um erro comum das corporações é realizar investimentos sem planejar e sem corrigir os problemas já existentes e, ainda, com as áreas de TI totalmente comprometidas pela falta de processos – seja por indisciplina, ou por desconhecimento de alternativas para a sua resolução. Em todas estas situações, realizar investimentos precipitados, como contratar mais gente ou adquirir novos hardwares, apenas aumenta esse percalço, tornando ainda mais difícil chegar à solução do problema. É neste cenário que o trabalho de Assessment oferecido pela Binario Cloud age, mapeando o ambiente atual do TI e auxiliando o auxiliando o gestor a conhecer o ambiente de TI e infraestrutura atual, bem como com a validação quanto a aderência do modelo às necessidades de negócios em cada empresa.

A solução de Assessment TI da Binario Cloud nasceu com objetivo de ajudar as empresas a alocarem recursos de forma precisa, reduzindo o desperdício e aumentando sua competitividade no mercado, sempre pelo uso da tecnologia a favor dos negócios. O trabalho de análise e ações estratégicas do Assessment traz a necessidade de mudanças em uma empresa. “Primeiramente, o Assessment ajuda a construir um mapa do cenário atual da empresa; num segundo momento, o trabalho aponta as possíveis soluções que possam fazer mais sentido para cada problema, dentro da realidade daquele negócio. Nós analisamos o fluxo de trabalho do time de TI, e indicamos se este é baseado em boas práticas e padrões de mercado, e também se está aderente às particularidades e cenário da empresa.. E quando não são feitos desta forma, nós apontamos os caminhos possíveis para que a empresa profissionalize sua gestão, adequando-se a esta demanda”, explica Luiz Fernando Souza, CBO da Binario Cloud.

Para mitigar erros, a Binario Cloud atua com uma gestão precisa, investindo na comunicação e transparência, envolvendo as pessoas que farão parte da missão, com reuniões periódicas de acompanhamento e alinhamento de objetivos e desafios que precisam ser superados  

De acordo com Souza, a evolução da infraestrutura de TI de uma empresa depende de aspectos importantes – e um deles é, justamente, a proteção contra falhas e a identificação dos pontos de melhorias a serem trabalhados para a continuidade e competitividade do negócio. Ter este tipo de análise dá autonomia à equipe de TI para focar na jornada de inserção à Era da Transformação Digital, assim como estar preparado aos desafios que ela impõe. Com a auditoria de infra, uma empresa pode ter mais assertividade ao montar um plano de melhoria sobre a área de TI, com a segurança necessária para direcionar seus investimentos. “Entre os benefícios deste serviço, podemos citar a implementação de novos processos, ganho de competitividade, redução de riscos relacionados à segurança da informação, melhora na gestão de processos internos e alocação eficiente de recursos e investimentos”, exemplifica Luiz.

Durante o Assessment, problemas podem acontecer. Na prática, é um trabalho que precisa ser feito a quatro mãos, ou seja, em conjunto, pois a equipe interna tem todo o histórico e entende a dinâmica e cotidiano dos processos. Sendo assim, é essencial que o projeto seja bem gerenciado, mas, principalmente, que todas as pessoas envolvidas aloquem tempo, atenção e boa vontade para que seja bem-sucedido. Para mitigar erros, a Binario Cloud atua com uma gestão precisa, investindo na comunicação e transparência, envolvendo as pessoas que farão parte da missão, com reuniões periódicas de acompanhamento e alinhamento de objetivos e desafios que precisam ser superados.

“Desta forma, o Assessment de TI é a oportunidade para a empresa construir um plano de tecnologia e obter mais prosperidade, destacando-se neste novo mundo da Era Digital. Pela parceria com a Binario Cloud, possuidora de amplo portfólio de soluções, é possível que os serviços de nuvem, outsourcing ou gerenciados (como gestão de servidores) façam parte da resolução das necessidades desta empresa, provindas de rede, parque de servidores, infraestrutura física, sistemas e requisitos de negócio, tornando essa jornada muito mais descomplicada e, ao mesmo tempo, eficaz”, afirma.

Referência em apresentar as melhores soluções de computação em nuvem, a Binario Cloud foi criada para auxiliar seus clientes na etapa de Transformação Digital, construindo uma jornada para nuvem de maneira simples, segura e eficiente. Fundada em 2017 pelo Grupo Binário, a empresa surgiu pela necessidade de se colocar à frente do mercado de cloud computing, conectividade, telecomunicações e data center, integrando tecnologias dos melhores fabricantes a um serviço de alta qualidade para provedores de todo o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos