Mercado

Ascenty conquista o selo TR3 da TÜV Rheinland em cinco novos data centers

Certificação atesta ainda que os data centers foram aprovados nos testes integrados de comissionamento e nas auditorias de operação

A Ascenty, que atua no mercado de data centers com foco na América Latina, recebeu a certificação TR3 da TÜV Rheinland nos data centers Paulínia 1, Jundiaí 2, Sumaré 2 e Hortolândia 2 e 3, inaugurados há poucos meses, no primeiro semestre deste ano. O documento garante que as unidades estão em conformidade com as especificações requeridas para: projeto, montagem, instalação, operação, manutenção, sustentabilidade, documentação técnica e acompanhamentos de execução de obra.

Todos as regras do processo de certificação são baseadas na Norma ANSI/TIA 942 – Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center e consideram desde o funcionamento e desempenho dos equipamentos e das instalações, a operação e manutenção dos sistemas (refrigeração, segurança, controle de acesso, CFTV, detecção/combate a incêndio e redes elétricas), até o processamento e interface entre todos os agentes, em diversos ambientes.

O documento garante que as unidades estão em conformidade com as especificações requeridas para: projeto, montagem, instalação, operação, manutenção, sustentabilidade, documentação técnica e acompanhamentos de execução de obra

“Projetamos cada um de nossos data centers avaliando todos os elementos da obra a fim de incluir nos projetos apenas tecnologias de alto desempenho e máxima qualidade. Receber essa certificação da TÜV Rheinland logo após o início das operações desses data centers qualifica nossas infraestruturas a um elevadíssimo padrão de excelência e segurança. Ficamos honrados com a conquista!”, afirma Roberto Rio Branco, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

A TÜV Rheinland, empresa global em serviços de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos. O grupo possui especialistas independentes que atuam focados em qualidade e segurança. Além dessas novas unidades, todos os demais data centers da Ascenty (São Paulo 1, São Paulo 2, Rio de Janeiro 1, Sumaré 1, Hortolândia 1, Fortaleza 1, Jundiaí 1 e Campinas 1) também contam com o selo TR3.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos