Gestão

Ascenty anuncia conectividade direta com a Google Cloud Platform

O GCI cria uma rede privada e segura, que resulta em desempenho superior e custos reduzidos porque aumenta o controle, a flexibilidade e a escalabilidade para acessar dados e funções críticos na GCP

A Ascenty, empresa do mercado de data centers com foco na América Latina, anuncia a adição mais recente ao seu portfólio de serviços de conectividade: acesso exclusivo e privado à Google Cloud Platform (GCP) por meio de sua estrutura Cloud Connect. O novo serviço foi desenvolvido para garantir disponibilidade, segurança, baixa latência e escalabilidade de rede entre os ambientes Google Cloud e G Suite e os data centers privados da Ascenty e de terceiros.

O Google Cloud Interconnect (GCI) permite transferir enormes volumes de dados para a nuvem e ampliar as redes locais com baixa latência. Com a nova solução, a Ascenty passou a oferecer diferentes opções de velocidade (50 Mbps a 10 Gbps) para se conectar à GCP: Dedicated Interconnect e Partner Interconnect, de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

O novo serviço foi desenvolvido para garantir disponibilidade, segurança, baixa latência e escalabilidade de rede entre os ambientes Google Cloud e G Suite e os data centers privados da Ascenty e de terceiros 

A integração com a GCP é oferecida a clientes hospedados em um dos 17 data centers da Ascenty ou em outros endereços. Como alternativa, a Ascenty fornece um link de comunicação por rede de fibra óptica dedicado para proporcionar interconexão direta para clientes externos. O GCI cria uma rede privada e segura, que resulta em desempenho superior e custos reduzidos porque aumenta o controle, a flexibilidade e a escalabilidade para acessar dados e funções críticos na GCP.

Para Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty, essa é uma alternativa segura e eficaz para empresas que trabalham em ambientes híbridos. “O principal benefício é que os clientes podem usar todos os recursos oferecidos por Google Cloud e G Suite com uma latência muito baixa, além de usar o ecossistema de conectividade da Ascenty, garantindo uma integração simples e rápida com outras nuvens”, comenta o executivo.

Ascenty supre as demandas de conectividade corporativa do mercado porque garante alta velocidade e disponibilidade. A rede dedicada de 4.500 km de fibra óptica conecta todos os data centers da empresa (localizados nas principais cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Fortaleza) aos principais provedores de conteúdo, operadoras de telecomunicação, data centers de terceiros e provedores de serviços em nuvem, estabelecendo um amplo ecossistema de conectividade. A estrutura Cloud Connect da Ascenty proporciona uma conexão ampla, resiliente e segura com tempo de resposta excelente em todos os ambientes do sistema, além de possibilitar conexões diretas entre uma grande variedade de nuvens públicas (ACCX).

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos