Gestão

As sanções por violações da proteção de dados estão aumentando

Para empresas que buscam soluções SaaS, a OTRS recomenda trabalhar diretamente com o fabricante do produto para se manter seguro

Os fornecedores do mercado cinza não são um fenômeno novo. A crescente indústria de SaaS está criando espaço para mais e mais fornecedores venderem software ilegalmente. Os clientes nem sempre estão cientes das desvantagens ao comprá-los. Especialmente quando se trata de software, a cooperação direta com o fabricante oferece mais segurança. O Otrs Group compartilha as seguintes vantagens que vêm da cooperação direta com o fabricante do software:

Segurança- especialmente em relação a uma solução em nuvem –A computação em nuvem está em ascensão. De acordo com a Bitkom, duas em cada três empresas já usam software na nuvem. A cooperação direta com o fabricante permite fechar imediatamente as lacunas de segurança. Todas as atualizações e correções são entregues imediatamente e são tratadas pelo provedor de serviços. Isso minimiza o risco de perda de dados.

Conselhos e informações sobre o caminho mais rápido
Os clientes de software precisam de conselhos rápidos e descomplicados em algumas situações. Ao trabalhar com o fabricante, os clientes têm suporte direto. A solução de problemas ocorre imediata e bilateralmente – com o apoio de uma equipe profissional experiente. Os fornecedores do mercado cinza não têm esse tipo de acesso ao fabricante ou ao nível de conhecimento do produto.

Transparência nos processos do produto
Em comunicação com o fabricante – seja por meio de conversa pessoal ou de um boletim informativo -, os clientes recebem informações importantes sobre o desenvolvimento do produto. Quando o próximo lançamento está planejado? Que novos recursos existirão? Como o preço do software mudará? Como eles podem tirar melhor proveito do software e obter mais valor com ele? Os clientes obtêm todas essas informações em primeira mão do fabricante.

Influência
Os fabricantes levam o feedback do cliente muito a sério e desenvolvem atualizações de produtos com base nele. Se os clientes tiverem uma ideia nova ou acharem que o software carece de um recurso importante, eles podem enviar suas ideias diretamente ao fabricante e garantir que seu voto conte, que a ideia será avaliada e poderá ser implementada.

“Exemplos recentes, como a British Airways ou a Equifax, que têm que pagar multas altas por violações de dados, mostram como a questão da segurança é explosiva no momento”, diz Christopher Kuhn, COO do Otrs Group. “De nossa própria experiência, nós sabemos que as soluções dos fornecedores do mercado cinza podem parecer mais baratas à primeira vista, mas podem se tornar muito mais caras devido à perda de dados, possíveis multas, problemas de atualização e muito mais. Pode até chegar ao ponto de as empresas arriscarem seus negócios se confiarem em fornecedores do mercado cinza”.

Serviço
www.otrs.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos