Destaque Mercado

Aruba intensifica foco em oferta de ponta a ponta

Atmosphere São Paulo, evento da empresa, destaca tecnologias de produtos para aumentar a conectividade das empresas  

mão que projeta conexão do mundoEm clima de rock and roll, a Aruba mesclou descontração e tecnologia na terceira edição do Atmosphere São Paulo 2019, que foi palco, inclusive, para uma apresentação de guitarra do novo diretor-geral da empresa no Brasil, Antenor Nogara, logo na abertura do evento.

No centro das discussões estiveram temas como Inteligência Artificial, 5G, automação de processos, e, claro, a tão necessária segurança para a conectividade e infraestrutura TI, tudo permeado por questões inerentes como Internet das Coisas, Wi-Fi 6 e computação em nuvem.

Temos investido em Machine Learning, Inteligência Artificial e novas tecnologias para desenvolver soluções voltadas à infraestrutura,  que detectem anomalias, alertem e muitas vezes se corrijam

O Chief Technology Officer – CTO da companhia, Partha Narasimhan, indiano que mora há 30 anos nos Estados Unidos e que veio pela primeira vez para a América do Sul, destacou que automação, IoT já são realidade. “Temos investido em Machine Learning, Inteligência Artificial e outras novas tecnologias para desenvolver soluções voltadas à infraestrutura, que detectem anomalias, alertem e muitas vezes se corrijam”, disse.

A proposta é oferecer soluções com capacidade e nível de automação que detectem um problema de forma proativa. “Desta forma, conquistamos a confiança dos clientes”, destaca Narasimhan. Para ele, a automação não chegará a eliminar a atuação do ser humano.

Do edge ao data center
Um dos desafios de Nogara, que está à frente da companhia no Brasil há menos de dois meses, é propagar que a Aruba oferece soluções fim a fim. “Nossas ofertas vão além da mobilidade, alcançando data center e filiais das empresas, com oferta de SD-Wan e com uma camada de segurança.

No último mês de outubro a Aruba lançou um conjunto de soluções de switching que rodam no AOS-CX e que engloba as séries CX 6300 e CX 6400. Com origem já em nuvem, a plataforma é otimizada com o Network Analytics Engine – NAE e, de acordo com a empresa, utiliza análises e automação incorporadas para simplificar o gerenciamento, acelerar a solução de falhas de desempenho de aplicativos e corrigir problemas comuns de rede.

Para a Aruba, a automação baseada em Inteligência Artificial deve estar no centro de uma arquitetura edge-to-cloud e, para ser realmente útil, requer uma infraestrutura otimizada como base e essa tecnologia é a chave para a análise de dados, captação de insights e automação em escala para otimizar a capacidade das operadoras de rede de solucionar rapidamente de forma proativa alguns dos desafios da TI. “Este lançamento é um passo importante nessa direção, completa o executivo”.

Diversificar as parcerias
Na estratégia da companhia, o canal passa a ser cada vez mais relevante e o ecossistema deve entender e apoiar os clientes nas necessidades que resultam da Transformação Digital.

De acordo com Nogara, a companhia quer aumentar a presença no País e, para tanto, precisa de mais parceiros de vendas e com qualificação. “Já iniciamos o mapeamento e recrutamento de novos canais”, conta.

Há um forte movimento em busca de parceria com as operadoras de telecomunicações, que são os chamados services providers. “Essas empresas estão em busca de valor agregado para suas ofertas e as iniciativas seguem na direção de TI”, avalia Nogara. Nesse sentido, a Aruba contribuirá com soluções de redes, mobilidade e de segurança.

O diretor-geral da Aruba no Brasil, vê espaços para um crescimento no número de parceiros no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos