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Arklok lança solução de IA com foco em Customer Experience e SLA

Com suporte 24x7, a ArkIA, inteligência artificial da Arklok, busca elevar a experiência do cliente, gerando maior comodidade e dinamismo em real time
Arklok lança solução de IA com foco em Customer Experience e SLA

A Inteligência Artificial – IA, vem ganhando espaço no cenário empresarial, sendo que a cada ano nota-se uma expansão da tecnologia. Para se ter uma ideia, de acordo com dados divulgados pela IDC, cerca de US$ 98 bilhões deverão ser investidos globalmente em técnicas de IA até 2023. É neste cenário que a Arklok, empresa especializada em outsourcing de infraestrutura tecnológica, inova seus processos e serviços, trazendo um agente facilitador e inteligente aos seus clientes.
Batizada de ArkIA – Arklok IA, a Inteligência Artificial é o lançamento de agosto da Arklok, totalmente construída usando a tecnologia IBM Watson, apoiando o suporte em real time, 24 horas por dia, otimizando o tempo de Acordo de Nível de Serviço, ou Service Level Agreement – SLA. De acordo com Edson Pelicer, gerente de Infraestrutura e Projetos da Arklok, o fato de o cliente poder ter respostas em questão de segundos eleva a experiência do usuário e vem ao encontro das necessidades da urgência de fornecimento de informações de valor tão imediatas quanto a finalidade para as quais elas são necessárias. “A ArkIA resolverá dúvidas e solicitações do cliente rapidamente, além de oferecer o suporte e assistência necessários. O usuário poderá ter o detalhamento do contrato dele em segundos, levantando tudo o que foi entregue a ele ao longo do ano”, diz.

Com base em IBM Watson, fazemos uma correlação da curva de aprendizado da ArkIA com as intenções que são alimentadas melhorando os fluxos e diálogo da inteligência
Edson ainda explica que “a ferramenta trabalha 24×7 com todas as informações do cliente, fazendo com que ele não espere para ter uma informação. E o que é melhor é que o escopo da ferramenta é mutável e pode evoluir. Fazemos uma correlação da curva de aprendizado da ArkIA com as intenções que são alimentadas melhorando os fluxos e diálogo da inteligência. Ou seja, a ArkIA nasceu inteligente, produtiva e disponível. Mas como qualquer inteligência, ela ainda irá evoluir”, pontua.
Já Tatiane Campos, gerente Comercial da Arklok, ressalta que a agilidade é um ponto de suma importância no relacionamento com o cliente. “Nossa expectativa é que a ArkIA funcione como valor agregado a todos os nossos clientes. Buscamos dar mais comodidade, gerar melhor experiência aos nossos usuários no contato com a Arklok. A ideia é, de fato, facilitar a vida do cliente, para que ele não precise esperar uma interação humana e resolver seu questionamento com a agilidade necessária. A ArkIA vai ter o dinamismo de entregar qualquer tipo de documentos que fornecemos hoje”, aponta.
A Arklok considera que a cibersegurança é um dos fundamentos principais de qualquer tecnologia atualmente e, para que este ponto tenha a devida atenção, será utilizado o duplo fator de segurança, com validação de códigos enviados diretamente ao e-mail do cliente. Os fatores para se autenticar na ArkIA são necessários e individuais para cada usuário dos clientes. Em situações as quais outro funcionário da empresa necessitar de acesso, a ArkIA conseguirá orientar da melhor forma possível para que o colaborador crie familiaridade com a ferramenta, que o ajudará da melhor forma possível.
Andrea Rivetti, CEO da Arklok, comenta a importância do Customer Experience com a utilização da inteligência artificial. “Estamos trazendo valor agregado ao outsourcing e otimizando demandas levantadas diariamente pelo cliente. Otimizando o SLA, conseguimos aprimorar a jornada e experiência do cliente na utilização dos hardwares e serviços prestados pela Arklok. Levando a ArkIA para toda nossa base, democratizamos o acesso às informações primordiais, além de proporcionar agilidade nas operações”, finaliza.

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