Destaque Tecnologia

Arcserve Live Migration promete acabar com interrupções na migração para a nuvem

A solução permite, ainda, eliminar as etapas manuais normalmente necessárias em um processo de migração graças ao redirecionamento automático da rede

Fornecedor mundial de proteção de dados, a Arcserve, LLC lança o Arcserve Live Migration, projetado para acabar com as interrupções durante a migração para a nuvem. A solução transporta dados, aplicativos e cargas de trabalho para a nuvem ou qualquer outro destino sem interferir na operação da empresa.

Com o Arcserve Live Migration todo o processo de gerenciamento da migração é feito a partir de um console central e a arquitetura extremamente flexível da solução permite migrar praticamente qualquer tipo de dado ou carga de trabalho para um ambiente on-premises, remoto ou em nuvem, sendo ainda compatível com sistemas virtuais, físicos e em nuvem.

“Com o Arcserve Live Migration é possível entregar o mais alto nível de proteção e de performance na migração dos dados e sistemas essenciais das organizações com uma excelente relação custo-benefício”

Entre os diferenciais presentes no Arcserve Live Migration está a migração sem qualquer interrupção com replicação assíncrona em tempo real, transportando dados, aplicativos e cargas de trabalho on premises para a nuvem, de uma nuvem para outra, da nuvem para o ambiente on premises e, também, de um ambiente on premises para outro.

Ela também entrega uma maior flexibilidade com replicação criptografada em vários ambientes, que pode ser de virtual para virtual, físico para virtual e físico para físico; e ainda testa a migração antes da transição sem nenhum impacto na operação.

Após lembrar que, entre os vários métodos de migração, o mais comum é a transferência da hospedagem das cargas de trabalho on premises para a nuvem pública, Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, chama atenção para o fato de que as empresas também podem querer mudar de uma plataforma em nuvem para outra ou migrar da nuvem de volta para um datacenter local. “Seja qual for caso, o processo tradicional de migração envolve um período de inatividade, o que acaba por afetar negativamente o desempenho da carga de trabalho, aumentando os custos de TI e impactando o negócio como um todo. Nesse cenário, flexibilidade é a palavra-chave e é para preencher essa lacuna que foi desenvolvido o Arcserve Live Migration”.

Para Daniela, a solução torna ainda mais abrangente o portfólio de ofertas da Arcserve voltado para atender as necessidades de proteção e de contínua disponibilidade de dados das empresas, independentemente de seu porte ou segmento de atuação. “Com o Arcserve Live Migration é possível entregar o mais alto nível de proteção e de performance na migração dos dados e sistemas essenciais das organizações com uma excelente relação custo-benefício”, conclui a executiva.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos