Internacional

Anymarket anuncia integração com a Argentina Linio

Com mais de cinco milhões de clientes ativos, o marketplace está presente em cinco países da América Latina e a meta é continuar sua estratégia omnichannel

Trilhando sua estratégia de expansão internacional, o Anymarket, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce, anuncia a integração do marketplace Linio em sua estratégia de expansão na América Latina.

Linio é em e-commerce com um catálogo online com mais de 7 milhões de produtos e está presente em cinco países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e escritórios na Venezuela, China e Estados Unidos.

Com sete anos de mercado, o Linio vem registrando ótimos resultados de vendas e acessos. São mais de seis mil vendedores cadastrados, mais de 20 milhões de visitas mensais, cinco milhões de clientes ativos e 10 milhões de downloads do aplicativo para compras mobile.

O objetivo da parceria do Linio com o Anymarket é atrair ainda mais sellers para o marketplace e impulsionar as vendas dos lojistas online nos mercados onde atua  

Para os sellers, o Linio disponibiliza serviços especializados e profissionais capacitados para facilitar as vendas, em um sistema 100% seguro e que conta com sistema de detecção de fraudes. A plataforma do marketplace permite o controle total das operações, mesmo à distância por meio de aplicativos mobile.

A empresa também possui alianças estratégicas com bancos, operadoras de cartão de crédito e várias empresas do segmento. Os produtos são estrategicamente posicionados por especialistas em Marketing Digital.

O objetivo da parceria do Linio com o Anymarket é atrair ainda mais sellers para o marketplace e impulsionar as vendas dos lojistas online nos mercados onde atua. De acordo com Fabiano Camargo, coordenador de expansão regional do Anymarket, “O Linio vem se somar a outros grandes marketplaces regionais que fazem parte do portfólio do Anymarket em nossa estratégia de expansão.

Estamos bastante otimistas em nossa missão de posicionar a marca Anymarket como a melhor opção entre os hubs de integração do mercado. Estamos preparando o caminho para replicar em solo portenho os grandes resultados atingidos pelo Anymarket no Brasil”, explica o executivo.

Sendo referência como o mais completo hub de integração do segmento de e-commerce brasileiro, o Anymarket busca atuar em diversos países da América Latina, como Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região, atrás do Brasil.

Operação Anymarket Argentina
O Anymarket abriu recentemente seu primeiro escritório fora do Brasil. A primeira operação latina do Anymarket, já colhe frutos importantes relacionados a conquista de clientes:
• A integração bem sucedida da Ferreira Sport, pioneira na região de Bahia Blanca, localizada a 650 km de Buenos Aires e que, por meio da venda online, atende todo o país, em parceria com a eConecta, uma agência especializada em comércio eletrônico e marketing digital.
• Outro cliente conquistado foi a Patagonia Anglers, especializada em artigos esportivos destinados ao esporte extremo e tradicional.

O Anymarket também já estabeleceu parcerias comerciais para que os sellers portenhos possam oferecer seus produtos nos maiores marketplaces do mercado como Mercado Libre e Garbarino e, em breve, Dafiti, Fravega. A plataforma também está preparada para a integração com a Amazon e a Wish assim que estes aterrissarem em solo argentino.

O Anymarket é considerado o hub dos grandes players, apresentando crescimento acelerado, com mais de 1.500 clientes, integração com mais de 100 canais de marketplaces, ERPs e plataformas por meio de um time de 100 especialistas altamente capacitados. O Anymarket apresentou 100% de disponibilidade durante a última edição da Black Friday no Brasil, com mais de 10 milhões de SKUs e superou 1 bilhão de transações realizadas.

O Anymarket também está integrado com 30 plataformas de e-commerce que atuam em toda a América Latina como Vtex, Magento, Shopfy, Oracle, Salesforce, WOO Comerce, Hybris e Mercado Shops.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos