Mercado

Angola Cables lança solução Trânsito IP sob demanda

Serviço visa dar suporte a picos temporários de provedores sem custo fixo

mão que projeta conexão do mundoA Angola Cables, multinacional que atua em telecomunicações que está transformando o cenário digital e de conectividade no hemisfério sul, passa a oferecer uma alternativa de faturamento para o serviço Trânsito IP. Conhecido como IP Flex, clientes novos têm a oportunidade de adquirir a solução em um contrato fixo de curto prazo que tem a cobrança baseada no consumo do período, prática comum em serviços baseados em Nuvem, por exemplo.

De acordo com o IX.br, observa-se um aumento contínuo do tráfego de dados na última década no País com recordes registrados durante a pandemia 

De acordo com o IX.br, observa-se um aumento contínuo do tráfego de dados na última década no País com recordes registrados durante a pandemia. “Nós buscamos trabalhar lado a lado com o mercado para oferecer soluções que se adaptem às suas necessidades. Assim, foi criado o IP Flex, que considerou a mudança no perfil de consumo neste ano e a necessidade do aumento da capacidade de rede de alguns provedores.”, conta Victor Adonai Costa, Diretor Regional da Angola Cables.

Além das conexões feitas por meio do sistema autônomo da Angola Cables 37468, os clientes ainda contam com diversos acordos de troca de tráfego com os maiores IXPs do mundo, redes Tier 1 e grandes provedores de conteúdo. A conexão com o cliente, que ocorre através de cross conexão direta, via Vlan Bilateral no IX.br, através da Equinix IX ou ligação até o endereço, tem capacidade de 100 Gbps expansíveis e 99, 95% de disponibilidade.

A Angola Cables é uma multinacional de IT Solutions focada na venda de soluções para infraestruturas de data center, venda de conectividade, serviços Cloud para IP providers e ISPs para o setor corporativo com necessidades de serviços e conexões digitais. Atualmente, opera os sistemas de cabos SACS, Monet e WACS, gere dois centros de dados, o AngoNAP Fortaleza e o AngoNAP Luanda, em Angola, e faz a gestão do Angonix, um Internet Exchange Point que está entre os cinco maiores de África. Por meio de sua rede, a companhia conecta diretamente a África, Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.

Serviço
https://materiais.angolacables.co.ao/ip_flex

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos