book_icon

André Clark é o novo CEO da Siemens no Brasil

Executivo é atualmente presidente da unidade da espanhola Acciona para Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai
André Clark é o novo CEO da Siemens no Brasil

A Siemens anunciou que a operação brasileira será ocupada a partir de 1º de novembro por André Clark. Atualmente presidente da unidade da espanhola Acciona para Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai; Clark substituirá Paulo Stark, que deixará a companhia para cuidar de outros projetos.

Com cerca de seis mil empregados, a Siemens no Brasil teve faturamento de R$ 5,4 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2016

Clark já teve passagens por companhias do calibre da Votorantim, Camargo Correa e PricewaterhouseCoopers. O executivo é formado em engenharia química pela escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e possui MBA em finanças e gestão de operações pela Stern School of Business da Universidade de Nova York.

“Paulo Stark deixa como legado uma ampla transformação da Siemens no Brasil, por meio da implementação de uma estratégia de crescimento conhecida como ‘10in20’, incluindo a preparação dos negócios da empresa para a era digital, o fortalecimento da reputação da marca e o posicionamento da Siemens como uma companhia focada nos clientes e na sociedade”, afirmou a Simens, em comunicado oficial.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.