Mercado

America Net chega a Itaquaquecetuba e conecta cerca de 2 mil clientes

Em 6 meses de operação, companhia prevê obter 30% do market share e investe mais de 13 milhões de reais na região

fibra óptica

Em operação desde fevereiro deste ano em Itaquaquecetuba (SP), a operadora de telecomunicações America Net já conquistou mais de 2 mil clientes. Para obter esses resultados, a companhia tem feito investimentos em sua rede própria de fibra óptica, que já conta com aproximadamente 234 km de extensão por toda a cidade de Itaquaquecetuba.

Com a rede já construída, a operadora pode atender de imediato cerca de 55 mil clientes residências da região

A America Net oferece serviços residenciais (telefonia fixa e internet) e serviços corporativos, tais como: Voz (0800, 4003, Número Nacional 400x, Linhas Digitais, Número virtual, PABX e CSP 85); Dados (IP Internet, MPLS, Clear Channel, PTT Access).

Após a consolidação no mercado corporativo – presente desde 1996 e com mais de 5 mil clientes -, a empresa passou a operar no mercado residencial desde 2015 nas cidades de Santa Isabel e Poá, ambas na região Metropolitana de São Paulo. No começo de 2017, a companhia iniciou um processo de expansão e a expectativa é de que sejam abertas 20 novas lojas no interior do estado de São Paulo até o próximo ano. Os serviços da operadora já cobrem cerca de 53% da região de Itaquaquecetuba – 16 km² dos 28 km² de área urbana – além dos distritos industriais para atender links corporativos.

Com a rede já construída, a operadora pode atender de imediato cerca de 55 mil clientes residências da região. “Nosso objetivo é obter um market share de 30%”, destaca José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net. Esta é a primeira fase de implementação da infraestrutura e serão investidos mais de 13 milhões de reais na região de Itaquaquecetuba.

Pensando sempre no conforto e qualidade do atendimento ao cliente a loja de Itaquaquecetuba é uma das quatro localizadas no interior Paulista e faz parte da estratégia de expansão para as regiões mal atendidas e com baixa entrega no serviço de internet fibra óptica. “Com essa nova geração que consome diversos serviços via streaming como vídeos, música e filmes, nossa missão é superar as expectativas dos clientes, oferecendo uma internet de qualidade que permite transmissões em tempo real de alta disponibilidade”, finaliza Pelosini.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos