Um mercado que de alguns anos para cá vem merecendo um olhar mais próximo de fabricantes é o de pequenas e médias empresas, antes preterido pelas oportunidades geradas por corporações. Dono de uma fatia considerável, já que representa cerca de 70% das empresas no País, o também conhecido como Small and Medium Business – SMB, é um dos segmentos que mais sofre hoje com os reflexos da pandemia do novo Coronavírus. Por isso, precisa de prestadores de serviços capacitados e que tenham conhecimento nesse nicho.
É exatamente com esse perfil que a AMD busca novos parceiros de vendas, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Interessados devem acessar o site AMD Alliance e escolher, neste caso, a categoria Corporativo. “Enxergamos espaço para crescer também na Centro-Oeste”, destaca Fabiano Schunck, gerente de Vendas via canal da companhia no Brasil. De acordo com ele, a AMD mantém um time de profissionais para atender cerca de 40 empresas e está empenhado em aumentar a rede de parceiros e acolher os interessados. A proposta é aumentar a capilaridade e chegar nas pequenas e médias empresas.
Performance, segurança e maior tempo de bateria são funções essenciais para essa conquista. E, de acordo com o gerente de vendas, as soluções da AMD contemplam estes requisitos e estão acessíveis ao SMB, por meio de equipamentos da HP – com quem mantém parceria há mais de 20 anos –, e da Lenovo. Ambas as marcas já têm notebooks com a nova geração de processadores. “Para a área corporativa, a HP oferece dois modelos de notes e a Lenovo um modelo e há previsão de lançamentos para setembro deste ano”, revela. Para o Varejo, outras marcas como Asus e Acer também têm componentes AMD.
Hoje, o portfólio da fabricante está estruturado para atender às pequenas e médias empresas e, de acordo com Schunck, o canal está preparado para levar soluções adequadas e específicas para que sejam competitivas. “Apesar de desafiador, há muita pista para crescermos juntos, parceiros e AMD”, aposta.
Liberdade para o canal
Com uma rede diversificada de perfis de parceiros, o programa AMD Alliance é dividido em duas categorias, conforme atuação. Oferece benefícios, atendimento da equipe interna e treinamento comercial e técnico. E, ainda, apoio, ferramentas e recursos para a venda, independentemente do fabricante.
Diante de canais multimarcas, a AMD dá liberdade de escolha para o canal definir a melhor estratégia e as ações para estabelecer seu modelo de negócios. Ele pode escolher se vai atuar diretamente com o fabricante – Lenovo e HP por enquanto –, ou se via distribuidor: Agis, Ingram Micro ou Scansource. “Conseguimos identificar a venda via o distribuidor e premiar”, explica Schunck.
Quanto à capacitação para processadores de PCs é basicamente comercial e os benefícios se baseiam em volume de vendas, por unidade, a cada trimestre.
Já para os processadores para servidores, é mais tecnológica, já que exige maior especialização, mas sem deixar de lado a comercial. “Temos certificação para servidor chegando no Brasil, possivelmente em 2021, só depende de fabricação local”, adianta o gerente.
Tecnologia
Os mais recentes lançamentos da AMD são os processadores AMD 3015e, e o 3020e ao seu portfólio móvel. Anunciados em agosto de 2020 eles chegam com a proposta de qualidade para notebooks de nível básico para o uso cotidiano, como navegação na Internet, de e-mails, criação e produção de documentos, planilhas e streaming de entretenimento em HD. Foram projetados para alimentar um amplo portfólio educacional dos parceiros, tendo início com a Lenovo em seus notebooks 100e e 300e anunciados.
Desenvolvidos com a premiada arquitetura principal Zen da AMD, combinada com os AMD Radeon Graphics integrados, os processadores AMD 3015e e 3020e, de acordo com a com a fabricante, oferecem aos usuários regulares de PC para o dia a dia, capacidade de resposta rápida, excelente autonomia da bateria, multimídia imersiva e experiência em jogos em HD.
Serviço
https://amdalliance.com.br/
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