Mercado

AlmavivA oficializa aquisição de empresa de contact center da organização Bradesco

Com a incorporação da empresa, a AlmavivA se fortalece e expande seu atendimento ao mercado financeiro

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, aprovou sem restrições o acordo de compra da totalidade da participação da Organização Bradesco na Chain Serviços e Contact Center S.A. pela AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com clientes – CRM, e trade marketing do País. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de outubro de 2019 e a operação concluída nesta terça-feira, 14 de janeiro de 2020. Esta é a maior operação de M&A do segmento BPO/CRM da América Latina realizada em 2019.

A compra faz parte de uma das estratégias de crescimento adotada pela companhia. Com esta aquisição, a AlmavivA confirma seu posicionamento como a segunda maior empresa de CRM BPO do País e consolida sua atuação na área de relacionamento com clientes do segmento financeiro, proporcionando ampliação e diversificação de suas operações.
O segmento vem passando por mudanças significativas e as empresas promissoras serão as que aplicam e têm estrutura de custos enxuta, operações eficientes, tecnologia que auxilie a força humana na tomada de decisões

“Estamos posicionados entre as 5 maiores empregadoras do Brasil e, com este negócio, somamos à nossa estrutura 5.500 colaboradores e três novas centrais, localizadas no interior de São Paulo. Hoje, contamos com mais de 37 mil profissionais, distribuídos em 15 unidades. Além desse crescimento organizacional, a operação fortalece e amplia nosso atendimento às empresas do segmento financeiro, diversificando ainda mais o nosso portfólio de soluções com alto valor agregado” comenta Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Desde 2006, quando o Grupo AlmavivA iniciou suas atividades no Brasil, a companhia tem investido fortemente em nosso País e, ano após ano, vem apostando no desenvolvimento de novos projetos, sempre com foco em qualidade e produtividade no atendimento ao cliente. O forte know-how de processos, tecnologia inovadora e pessoas engajadas, permitiram à AlmavivA um crescimento consistente, ratificando, assim, o seu compromisso em atuar em linha com as tendências e as expectativas do mercado. “O segmento vem passando por mudanças significativas e as empresas promissoras serão as que aplicam e têm estrutura de custos enxuta, operações eficientes, tecnologia que auxilie a força humana na tomada de decisões (IA) e solidez financeira”, ressalta Renzetti.

A AlmavivA do Brasil está entre as maiores empresas de contact center e uma das principais companhias em gestão do relacionamento com clientes – CRM e business process outsourcing – BPO, do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores até alcançar 37 mil, em janeiro de 2020. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais, líderes em setores como telecomunicações, financeiro, automobilístico, aéreo, varejista e de utilities, oferecendo uma gama de serviços como atendimento, vendas, cobrança, back office e trade marketing. A AlmavivA do Brasil possui 15 sites e escritórios em onze cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Itu (SP), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia da informação e comunicação, com um total de 65 sedes distribuídas em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia.

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