Mercado

Algar Telecom adota pagamentos pelo PIX

Nova modalidade de pagamentos desenvolvida pelo Banco Central trará uma série de benefícios, tanto para os clientes quanto para a organização

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, já está aceitando recargas de celular pré-pago pelo PIX desde o dia 16/11 e pagamento de fatura, conforme data de vencimento, de qualquer cliente de serviços pós-pagos (segmentos MPE e Varejo) que recebe fatura impressa ou digital da companhia, em todas as regiões do País.

Na prática, após acessar seu app de pagamento bancário, onde a chave deve estar ativada, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code para já chegar na tela de autorização de pagamento do banco 

Para os clientes da Algar Telecom, o PIX promove maior comodidade, por conta da praticidade e agilidade para realizar transações a qualquer hora e dia da semana sem precisar digitar sequências numéricas, contando com todos os mais exigentes padrões de segurança. Na prática, após acessar seu app de pagamento bancário, onde a chave deve estar ativada, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code para já chegar na tela de autorização de pagamento do banco.

Para a companhia, por sua vez, aumenta a liquidação imediata de pagamentos, favorecendo o caixa, e traz oportunidades de redução dos custos com faturas e recargas, permitindo o melhor direcionamento de recursos para áreas que impactam na satisfação dos clientes. “Com a implementação do PIX, esperamos uma simplificação e uma melhor experiência para nossos clientes, além de melhorias internas. O produto irá trazer um ganho importante de produtividade e eficiência para todos”, afirma o vice-presidente de Finanças da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.

A rápida adoção do novo método de pagamento envolveu a participação do Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado pela companhia, que tem um papel fundamental frente às transformações de mercado e novos serviços. “Sempre fomos antenados às mudanças e preocupados em servir melhor nossos clientes. Com a chegada o PIX não poderia ser diferente, uma vez que essa nova modalidade traz, acima de tudo, maior conveniência, rapidez e disponibilidade para pessoas, empresas, governos e entidades realizarem seus pagamentos”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Oferta para clientes
Como oferta de lançamento, clientes que optarem pela recarga de pré-pago na modalidade de pagamento via PIX, entre R$ 15 a R$ 100, receberão um bônus no mesmo valor da recarga inserida, com validade de 30 dias. Isso pode ser feito via Portal Algar Telecom ou pelo APP.

Serviço
www.algartelecom.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos