Tecnologia

“Alexa, falar com o iFood”. Primeira food delivery do Brasil com serviço de voz da Amazon

iFood anuncia a novidade para facilitar pedidos e acompanhamento pela plataforma via Alexa, que chega ao país em outubro

O iFood, foodtech empresa da América Latina, anuncia que está trabalhando em parceria com a Amazon para possibilitar que os pedidos de delivery pelo aplicativo sejam também feitos por comando de voz. A partir de outubro, a Alexa, assistente virtual da Amazon, chega ao Brasil e trará uma nova experiência na jornada de delivery pelo iFood. A incorporação dessa tecnologia é inédita e torna o iFood a primeira empresa a utilizá-la no país para processar pedidos.

“Somos movidos por disrupção e tecnologia para trazer as mais inovadoras experiências de consumo aos nossos clientes. O iFood desenvolve projetos para possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à revolução que está acontecendo a partir da inteligência artificial. Essa inovação com a Amazon vai exatamente ao encontro do nosso objetivo de facilitar a jornada de consumo e torná-la mais prazerosa e única. Sabemos do importante papel que serviços virtuais por voz, como Alexa, terão nos próximos anos e queremos levar mais essa inovação no dia a dia dos nossos usuários”, reforça Bruno Henriques, Vice-Presidente de Inteligência Artificial do iFood.

Basta falar o comando “Alexa, falar com o iFood” ou “Alexa abrir o iFood” e os clientes podem obter informações sobre pedidos e também acompanhar o status, como tempo de preparação do restaurante, estimativa de entrega e chegada  

Manda foods
Será a partir do comando de voz que a Alexa irá direcionar o usuário na escolha de restaurantes e opções de pratos entre os mais de 30 tipos de culinária disponíveis na plataforma do iFood hoje. Basta falar o comando “Alexa, falar com o iFood” ou “Alexa abrir o iFood” e os clientes podem obter informações sobre pedidos e também acompanhar o status, como tempo de preparação do restaurante, estimativa de entrega e chegada.

O recurso do iFood será compatível com todos os dispositivos Alexa que estão chegando ao Brasil e funcionará com comandos de voz para fazer e rastrear pedidos feitos. Com o Alexa, a Amazon mostra que a Internet das Coisas (IoT) é uma realidade no dia a dia das pessoas. Com a Alexa, o iFood traz uma nova experiência no delivery de alimentos, e reforça o seu crescimento focado na inovação. A empresa de origem brasileira alcançou 20 milhões de pedidos processados por mês em julho e ampliou seu alcance para 662 cidades do país.

“Estamos empolgados em trabalhar com o iFood para aprimorar a experiência de seus clientes via Alexa”, disse Jose Nilo Martins, gerente nacional da Alexa Skills Brasil. “Acreditamos que a voz é o futuro, e o recurso compatível com o iFood é um exemplo de como a voz facilita a vida – permitindo que você gerencie e obtenha informações sobre seu pedido no aplicativo, apenas perguntando.”

iFood aposta em Inteligência Artificial para continuar crescendo de forma acelerada
Para gerar experiências ainda mais inovadoras aos consumidores, restaurantes e entregadores parceiros, o iFood é impulsionado por Inteligência Artificial para desenvolver todo o ecossistema de food delivery e aposta em tecnologia para seu crescimento. A empresa anunciou, em abril deste ano, investimentos de US$ 20 milhões para os próximos meses para fortalecer sua área de AI, o que inclui a criação de uma Academia de Inteligência Artificial para desenvolver pesquisas nas áreas de deep learning, machine learning e eficiência logística. Muito além de focar em novas tecnologias para serem aplicadas nos seus próprios produtos e serviços, que hoje contam com quase 20% de tecnologia própria da empresa, a Academia de AI do iFood incentiva pesquisa em universidades e realiza treinamentos internos a seus funcionários.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos