Destaque Tecnologia

Akamai anuncia atualização de sua plataforma

São diversos recursos em Edge Computing, entrega de conteúdo, conectividade em Nuvem e segurança

conceito de computação de bordasA Akamai Technologies fez diversas atualizações em seu portfólio de produtos de Edge Computing, entrega de mídia e segurança. Essas melhorias no portfólio da empresa capacitarão as organizações parceiras a acelerar a Transformação Digital e impulsionar o seu ecossistema de inovação.

Segundo a empresa, novos recursos irão ajudar os clientes a construir e implantar aplicativos e funcionalidades em Edge na Internet, com o Akamai EdgeWorkers, incluindo ferramentas de desenvolvimento aprimoradas, APIs e conteúdo de desenvolvedor. Também estão disponíveis um conjunto abrangente de melhorias de entrega de conteúdo, com soluções de conectividade em Nuvem, suporte de baixa latência para streaming ao vivo, APIs amigáveis para desenvolvedores e soluções de monitoramento de usuário.

Continuamos a inovar e a abrir o caminho para que nossos clientes obtenham mais valor de suas operações digitais

Para ajudar os clientes de mídia a enfrentar os desafios de aumentos no tráfego da Internet e streaming de conteúdo, a plataforma Akamai foi aprimorada para incluir uma série de novos recursos, incluindo APIs de desenvolvedor para gerenciar fluxos de trabalho de vídeo ao vivo; melhorias no Cloud Wrapper para maximizar o descarregamento de origem em arquiteturas multinuvem e multi-CDN; suporte para HLS de baixa latência de ponta a ponta aprimorada e compatibilidade com versões anteriores em todos os ecossistemas do reprodutor de vídeo da Apple; e revogação de acesso aprimorada para interromper fluxos de vídeo não autorizados. Para ajudar as empresas a entenderem melhor a experiência real do usuário, a Akamai também está atualizando o mPulse, uma solução de monitoramento de usuário, para incluir mais de uma dúzia de novas métricas.

A empresa relatou que o tráfego de API foi responsável por 83% de todos os acessos em sua plataforma em 2019 e esse nível cresceu 30% durante o primeiro semestre de 2020. Conforme a superfície de ataque muda para APIs, falta de visibilidade dos recursos de API e seus perfis de tráfego continuam sendo um desafio para as equipes de segurança e de desenvolvimento.

Segurança
Com esta atualização da plataforma, a Akamai está fornecendo descoberta automática contínua e visibilidade dos endpoints da API e seus perfis de tráfego. Isso capacitará as equipes de desenvolvimento, segurança e operações com novos insights e fornecerá um mecanismo simplificado para registrar e proteger APIs contra ataques de DDoS, injeção, preenchimento de credenciais e outros tipos de ameaças, tudo com um único clique. O novo recurso de descoberta de API da Akamai analisa o tráfego na plataforma para descobrir APIs protegidas e desprotegidas, incluindo seus endpoints, definições e características, fornecendo um fluxo de trabalho simples para registrar e proteger os APIs.

O gateway da web seguro em Nuvem da Akamai ajuda as empresas a acelerar ainda mais a transição para uma nova arquitetura de segurança baseada em Zero Trust e princípios de serviço de acesso seguro (SASE).

Para apoiar a recalibração da nova força de trabalho remota, que vem crescendo no Brasil e no mundo, recursos como DLP, controle de aplicativos e DNS sobre TLS (DoT) foram adicionados para permitir que as empresas garantam o acesso à rede para seus funcionários, minimizando a perda de dados sensíveis ou confidenciais e fornecem segurança ponta a ponta para o tráfego DNS.

“Continuamos a inovar e a abrir o caminho para que nossos clientes obtenham mais valor de suas operações digitais”, disse Claudio Baumann, diretor geral da Akamai na América Latina. “A expansão do portfólio acompanha e antecipa as necessidades das empresas para que elas evoluam na economia digital com eficiência, segurança e agilidade”, acrescentou.

Serviço
www.akamai.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos