Carreira

Aiman Ezzat será o próximo CEO da Capgemini a partir de 2020

O Board também recomendou, durante a próxima Assembleia Geral de Acionistas, que Aiman Ezzat seja nomeado Diretor do Conselho da Capgemini SE

 Como parte do processo interno de transição gerencial iniciado em 2017 por Paul Hermelin, presidente e CEO, o Conselho de Administração da Capgemini SE escolheu Aiman Ezzat, atual COO (Chief Operating Officer), para suceder Paul Hermelin como CEO do Grupo após a Assembleia Geral de Acionistas prevista para 20 de maio de 2020.

A escolha do Conselho de Administração foi unânime ao seguir a proposta conjunta do Presidente, do Comitê de Ética e Governança liderado por Pierre Pringuet, Diretor Independente Principal; e do comitê ad hoc chefiado por Daniel Bernard, vice-presidente do Conselho.

O Conselho de Administração deseja reconhecer a qualidade da contribuição de Thierry Delaporte para o desenvolvimento e a transformação do Grupo durante essa transição gerencial.

Conforme anunciado anteriormente, Paul Hermelin propôs que, durante a próxima Assembleia Geral de Acionistas, o Conselho adote uma estrutura de governança que separe os cargos de Presidente do de COO. Nesta nova estrutura, Paul Hermelin permanecerá como Presidente do Conselho, enquanto Aiman Ezzat será responsável pela administração geral da empresa, como o CEO.

Biografia de Aiman Ezzat
Aiman Ezzat, 58 anos, é o COO (Chief Operating Officer) da Capgemini desde 1º de janeiro de 2018 e é membro do Conselho Executivo do Grupo. Com mais de 20 anos de experiência na Capgemini, ele desenvolveu um profundo conhecimento dos principais negócios do Grupo e trabalhou em muitos países, principalmente no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde viveu por mais de 15 anos. Ezzat atuou como CFO (Chief Financial Officer) de dezembro de 2012 até 2018.

Em novembro de 2007, ele foi nomeado COO da Unidade Global de Negócios de Serviços Financeiros (GBU) e tornou-se seu Head Global em dezembro de 2008, cargo no qual se manteve até 2012.

De 2005 a 2007, Aiman Ezzat foi vice-diretor de estratégia da Capgemini, durante o qual participou notavelmente da aquisição e integração da Kanbay, empresa global de serviços de TI focada no setor de serviços financeiros.

E, antes de ingressar na Capgemini, o executivo atuou como Diretor Gerente de Operações Internacionais em uma empresa global de negócios e tecnologia, entre 2000 e 2004, com responsabilidade pela Ásia e Europa.

Isso ocorreu depois de 10 anos na Gemini Consulting, antiga marca do braço de consultoria estratégica e de transformação do Grupo Capgemini, agora Capgemini Invent, na qual ocupou diversos cargos, incluindo Head Global da prática de Petróleo e Produtos Químicos.

Em março de 2017, Aiman foi nomeado “Melhor CFO Europeu” na categoria de tecnologia e software do ranking anual “All European Executive Team” da Institutional Investor.

Aiman possui um MSc (Master of Sciences) em engenharia química pela École Supérieure de Chimie, Physique et Electronique de Lyon (França) e um MBA pela Anderson School of Management da UCLA (University of California, Los Angeles-Estados Unidos).

Serviço
https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos