Mercado

Ahgora mira mercado internacional, e prevê crescimento de 78%

Por meio de parcerias com grandes players globais de ERP, companhia quer fortalecer negócios no mundo das enterprise

A Ahgora, empresa brasileira de tecnologia e inovação para o mercado de RH, está de olho no Vale do Silício (EUA). O investimento em parcerias com grandes players globais de ERP da região é parte da estratégia de internacionalização da empresa, que quer se fortalecer no mundo das enterprise. Inicialmente concebida para atender o mercado PME, segmento que continua sendo importante para a Ahgora, a companhia começou a pivotar seus negócios em 2018, quando iniciou sua atuação entre as cem maiores gigantes do Brasil. A empresa atende hoje 10% deste mercado aqui no país. Mas quer mais!

Com esse novo passo, a Ahgora prevê um crescimento de 78%. De 2017 para 2018, a empresa registrou um aumento de mais de 70% de seu MRR (Receita Recorrente Mensal – indicador importante para empresas que trabalham com software como serviço). Para este ano, o alvo é atingir um MRR de 1 milhão de dólares. Em 2018, a companhia faturou R$ 30 milhões, fechando o ano com 180 funcionários e 2600 clientes (o que representa 800 mil colaboradores em sua plataforma).

Somente a inovação pode permitir que as empresas tenham, de fato, um RH distribuído, estratégico e atuando com segurança jurídica 

A Ahgora já nasceu disruptiva. Com soluções cloud, desenvolvidas dentro do conceito de internet das coisas (IoT), seu propósito sempre foi oferecer software e hardware para gestão de presença, a fim de contribuir para que as companhias simplificassem suas operações e tivessem informações suficientes para a tomada de decisões. Tudo isso, em tempo real, o que explica o nome da empresa.

Foco em companhias com operações complexas e equipes espalhadas
Os departamentos de recursos humanos são tradicionalmente conservadores, mas o movimento global de transformação digital também impulsiona este setor a buscar inovação. E o papel da Ahgora é oferecer tecnologia para que as companhias possam gerenciar seus recursos humanos por meio da gestão de presença, otimizando o trabalho operacional com apenas alguns cliques.

“Somente a inovação pode permitir que as empresas tenham, de fato, um RH distribuído, estratégico e atuando com segurança jurídica. Além disso, também contribui para uma cultura corporativa transparente junto aos seus colaboradores”, enfatiza Lázaro Malta, CEO da Ahgora.

Por isso, dentro da sua estratégia de atuação com as enterprise, a Ahgora mira trabalhar com companhias cujas operações são complexas e que tenham equipes dispersas geograficamente, como por exemplo: empresas do segmento de construção civil; de tecnologia – com times terceirizados e pessoas em home office; grandes redes hoteleira ou de farmácia; empresas de transporte e logística; companhias com multi filiais, operações descentralizadas, colaboradores externos ou prestação de serviços – ex: limpeza, segurança, carro forte, entre outros.

Serviço
www.ahgora.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos