Tendências

Aeroporto de Orlando implementa solução de saída 100% biométrica

A Greater Orlando Aviation Authority é a primeira a implantar o Programa de Entrada e Saída Biométrica de Proteção Alfandegária e Proteção de Fronteiras dos EUA

A Greater Orlando Aviation Authority (GOAA), entidade governamental que opera o Aeroporto Internacional de Orlando (EUA), anunciou que o local é o primeiro aeroporto dos EUA a implantar totalmente o Programa de Entrada e Saída Biométrica da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP). A parceira tecnológica escolhida pela organização foi a SITA. Nos próximos meses, a empresa integrará a tecnologia biométrica Smart Path nos 30 portões de embarque internacionais do aeroporto.

Com o Smart Path, os passageiros só precisam olhar para a câmera, sem ter que apresentar cartões de embarque ou passaportes

No início deste ano, a SITA trabalhou com a GOAA, a British Airways e a CBP para incorporar a verificação de partida biométrica dos EUA para os clientes da British Airways. O sucesso do teste motivou a implementação da tecnologia em todo o aeroporto.

O sistema torna o embarque de passageiros mais rápido e fácil, ao mesmo tempo em que incorpora as novas verificações de segurança de saída biométrica. A British Airways está embarcando voos de quase 240 clientes em cerca de 15 minutos. Com o Smart Path, os passageiros só precisam olhar para a câmera, sem ter que apresentar cartões de embarque ou passaportes.

Os passageiros podem esperar um aproveitamento de um embarque 100% biométrico para voos internacionais no Aeroporto Internacional de Orlando em outubro. Nos próximos quatro meses, a SITA integrará o Smart Path em 64 pistas de embarque, em 30 portões de embarque pelo aeroporto.

Como parte do acordo, a SITA fornecerá ao aeroporto soluções de tecnologia, serviços profissionais, hardware e manutenção. Isso será apoiado pelo gerenciamento de serviços globais da SITA, que suporta as necessidades operacionais dos principais aeroportos e companhias aéreas do mundo, por meio de disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, e monitoramento proativo.

John Newsome, diretor de informação da GOAA, afirmou que a decisão de implementar verificações de saída biométrica em todo o aeroporto segue um teste ao vivo extremamente bem-sucedido.

“O inovador processo de embarque que testamos é muito popular entre os passageiros. Eles simplesmente olham para a câmera e em segundos o portão se abre e eles podem embarcar no voo. É fácil, rápido e, o mais importante, seguro. A solução funciona em portões de embarque comuns e pode ser facilmente utilizada pelas muitas companhias aéreas internacionais que servimos na MCO. ”

Para Diana Einterz, presidente da SITA, Américas, a implementação do SITA Smart Path da GOAA para as verificações de saída biométrica do CBP dos EUA proporcionará um processo de viagem mais simples para os seis milhões de passageiros internacionais anuais do aeroporto.

“A SITA é líder mundial em biometria e estamos comprometidos em fornecer viagens seguras e ininterruptas para passageiros de companhias aéreas globalmente. É ótimo ser o parceiro de tecnologia da GOAA, pois ele se torna o primeiro aeroporto a implementar a biometria totalmente para voos internacionais dos EUA”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos