book_icon

Advantech e Interlatin formam joint venture no México

Parceria expande a presença da Advantech na América Latina
Advantech e Interlatin formam joint venture no México

A Advantech, multinacional taiwanesa que atua em IoT Industrial, anunciou uma joint venture no México com sua parceira Interlatin. Com início em julho de 2020, a nova subsidiária terá novos escritórios em Guadalajara e Cidade do México e deve contribuir para aumentar a presença da marca na América Latina, favorecendo a indústria 4.0. Advantech e Interlatin deterão participações de 60% e 40%, respectivamente, na nova subsidiária.
Para Vincent Chang, diretor sênior e gerente geral de vendas da região, Industrial IoT Group da Advantech, o México tem se beneficiado de um acordo tarifário que incentivou muitas empresas a instalar centros de fabricação no País.

A Advantech México se concentrará em soluções para indústrias como automotiva, manufatura de semicondutores, meio ambiente e energia, transporte e educação  
“Como um mercado aberto, o México ingressou no fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) em 1993 e, nos últimos anos, assinou acordos comerciais com vários países, beneficiando-se da preferência tarifária EUA-México, que incentiva o estabelecimento de centros de fabricação para muitas empresas. Essa tendência tem levado a oportunidades de negócios para fabricação inteligente, Indústria 4.0 e Transformação digital. Além disso, devido à vantagem de um idioma comum, o México se tornou o melhor trampolim da Advantech para entrar nos mercados latino-americanos”, comentou.
Vincent Chang explicou ainda que a Advantech escolheu a Interlatin como parceira da joint venture por diversos motivos. “Esperamos expandir amplamente nossos negócios no México, tendo como benefícios as conexões e os recursos locais da Interlatin, além de seu conhecimento de sistemas eletrônicos de manufatura, automotivo e de transporte, bem como sua vasta experiência em atender grandes clientes locais e grandes projetos. Além disso, por meio desse empreendimento conjunto, gostaríamos de cultivar a localização da marca Advantech no México, além de aproveitar as tendências da Internet das Coisas na América Latina para nos aventurarmos em aplicações industriais, como cidades inteligentes e varejo inteligente.”
Alejandro Carrillo, CEO da Interlatin, também comentou sobre a criação da joint venture. “A Interlatin é parceira de canal da Advantech desde 2010 e tem um longo histórico dedicado em automação industrial no México. Devido ao aumento da IoT nos últimos anos, a Interlatin ajuda proativamente os clientes a expandir seus negócios de Indústria 4.0 e Transformação Digital, que ecoam nas estratégias da Advantech e, portanto, decidimos cooperar ainda mais com eles. Além disso, a Advantech, sendo uma empresa global, integrará as indústrias mexicanas na cadeia de valor global, usando seus canais globais de vendas e marketing para atender às demandas em constante mudança dos clientes, com soluções para muitas aplicações industriais “, disse Carrillo.
Alvaro Romo, diretor administrativo da Advantech México destacou que “a Advantech México se concentrará em soluções para indústrias como automotiva, manufatura de semicondutores, meio ambiente e energia, transporte e educação. Atualmente, a Interlatin vai transferir parte de seus funcionários para a recém-criada subsidiária de joint venture, que mais tarde começará a recrutar novos funcionários para os departamentos de vendas e marketing. A longo prazo, nosso objetivo será estabelecer uma subsidiária totalmente funcional, com departamentos como vendas, marketing, suporte técnico, logística, finanças, recursos humanos e atendimento ao cliente. ”
Serviço
www.advantech.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.