Embora a LogMeIn tenha visto um aumento na adoção do trabalho remoto nos últimos anos, a tendência foi bastante acelerada à medida que a Covid-19 se espalhava pelo mundo, especialmente nas áreas mais atingidas.
Em um mês normal, a LogMeIn atende a dezenas de milhões de usuários, com dezenas de milhões de reuniões, bilhões de minutos de áudio e ainda mais interações digitais, mas a empresa viu picos de uso sem precedentes no mês de março, incluindo:
Telefonia em nuvem e UCC também estão em ascensão – A mudança para a nuvem também ocorre com a telefonia e as comunicações unificadas, à medida que as empresas oferecem softphones e comunicações unificadas para equipes remotas. O serviço UCC da LogMeIn, o GoToConnect, registrou um aumento de 93% nas chamadas de voz e aumentou quase 20% dia a dia.
O uso de videoconferência e reuniões aumentou 10 vezes em relação às médias de 2020, começando na Ásia e na Itália e agora se espalhando pela América do Norte e Europa – No último mês, a LogMeIn viu o uso de suas linhas de produtos GoToMeeting e GoToWebinar crescerem já que as populações em geral passaram a adotar o trabalho remoto. O número de usuários aumenta diariamente.
Apesar da mudança para a nuvem, para muitos, o acesso remoto continua a ser uma tábua de salvação e está possibilitando a continuação do trabalho não-remoto – O uso de produtos de acesso remoto como o LogMeIn Pro e o GoToMyPC aumentou 300% apenas na última semana.
O uso do suporte remoto aumenta à medida que o suporte técnico de TI se torna virtual – As ofertas de suporte remoto da LogMeIn, como o RescueAssist (anteriormente conhecido como GoToAssist) e LogMeIn Rescue, registram aumentos de 50% semanalmente no uso, conforme as equipes de TI em todo o mundo preparam o cenário para seus novos funcionários remotos.
Mais informações sobre os kits de trabalho remoto de emergência da LogMeIn
Para mais informações sobre como a LogMeIn pode auxiliar quem trabalha em instituição de saúde, educacional, município, organização sem fins lucrativos ou são clientes que precisam de ajuda, visite: https://www.logmein.com/work-from-home-remote-access
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo