book_icon

Adoção do trabalho remoto causou um aumento na produtividade e no uso de ferramentas de TI

No último mês, organizações em todo o mundo - de empresas do setor privado a escolas, órgãos do governo e organizações sem fins lucrativos - passaram da preparação remota para a ação
Adoção do trabalho remoto causou um aumento na produtividade e no uso de ferramentas de TI

 Embora a LogMeIn tenha visto um aumento na adoção do trabalho remoto nos últimos anos, a tendência foi bastante acelerada à medida que a Covid-19 se espalhava pelo mundo, especialmente nas áreas mais atingidas.
Em um mês normal, a LogMeIn atende a dezenas de milhões de usuários, com dezenas de milhões de reuniões, bilhões de minutos de áudio e ainda mais interações digitais, mas a empresa viu picos de uso sem precedentes no mês de março, incluindo:
Telefonia em nuvem e UCC também estão em ascensão – A mudança para a nuvem também ocorre com a telefonia e as comunicações unificadas, à medida que as empresas oferecem softphones e comunicações unificadas para equipes remotas. O serviço UCC da LogMeIn, o GoToConnect, registrou um aumento de 93% nas chamadas de voz e aumentou quase 20% dia a dia.
O uso de videoconferência e reuniões aumentou 10 vezes em relação às médias de 2020, começando na Ásia e na Itália e agora se espalhando pela América do Norte e Europa – No último mês, a LogMeIn viu o uso de suas linhas de produtos GoToMeeting e GoToWebinar crescerem já que as populações em geral passaram a adotar o trabalho remoto. O número de usuários aumenta diariamente.
Apesar da mudança para a nuvem, para muitos, o acesso remoto continua a ser uma tábua de salvação e está possibilitando a continuação do trabalho não-remoto – O uso de produtos de acesso remoto como o LogMeIn Pro e o GoToMyPC aumentou 300% apenas na última semana.
O uso do suporte remoto aumenta à medida que o suporte técnico de TI se torna virtual – As ofertas de suporte remoto da LogMeIn, como o RescueAssist (anteriormente conhecido como GoToAssist) e LogMeIn Rescue, registram aumentos de 50% semanalmente no uso, conforme as equipes de TI em todo o mundo preparam o cenário para seus novos funcionários remotos.
Mais informações sobre os kits de trabalho remoto de emergência da LogMeIn
Para mais informações sobre como a LogMeIn pode auxiliar quem trabalha em instituição de saúde, educacional, município, organização sem fins lucrativos ou são clientes que precisam de ajuda, visite: https://www.logmein.com/work-from-home-remote-access

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.