A Adobe tem um novo diretor de produto e vice-presidente executivo para sua Creative Cloud: Scott Belsky. No novo cargo, Belsky liderará a gestão e engenharia de produtos da Adobe Creative Cloud, Adobe Spark e Behance, além de supervisionar a equipe do Adobe Design.
As novas responsabilidades de Belsky incluem estar à frente da entrega de produtos e criar estratégias de inovação de longo prazo nos principais segmentos de design, fotografia e vídeo da Adobe. Ele vai se reportar ao presidente e CEO da Adobe, Shantanu Narayen, e formará uma parceria com Bryan Lamkin, vice-presidente executivo e gerente geral de Digital Media.
Com os dois trabalhando lado a lado, o foco será impulsionar o crescimento e o sucesso dos clientes, e entregar a visão da Adobe de tornar a Creative Cloud a plataforma de criatividade para todos.
“Scott é um líder experiente na comunidade criativa e de design, com um histórico de introdução de novas tecnologias e de formas inovadoras de pensar. Ele combina paixão inigualável por produtos com uma visão perspicaz de como o processo criativo deve evoluir”, disse Narayen. “A Adobe vai evoluir sua divisão criativa e Scott é o líder ideal para ajudar a impulsionar a inovação em nossas ofertas da Creative Cloud e garantir que a Adobe continue a capacitar nossos clientes criativos para fazer o melhor trabalho possível”.
Belsky anteriormente atuou como vice-presidente de produtos da Adobe, liderando a estratégia de produtos móveis da Creative Cloud. Ele se juntou à empresa em 2012 por meio da aquisição da Behance, plataforma da qual foi co-fundador em 2006.
“Nenhuma empresa está tão bem posicionada quanto a Adobe para ajudar as mentes criativas a enfrentar os atuais desafios, e estou animado de voltar para a equipe da Adobe”, disse Belsky. “Temos uma oportunidade incrível de reduzir o número de obstáculos enfrentados pelos profissionais de criação, gerando maior inclusão e conectividade no processo criativo e inovando com novos meios e interfaces. Mais importante ainda, estou ansioso para ajudar a avançar no impacto que essas mentes criativas podem ter em suas empresas e em suas comunidades”.
Ao longo de sua carreira, Belsky atuou como consultor e investidor em várias organizações, incluindo Pinterest, Uber e Periscope (agora parte do Twitter). Antes da Adobe, Belsky era um investidor de risco na Benchmark. Ele atua no conselho fiscal do Programa de Empreendedorismo da Universidade de Cornell, é membro do conselho de curadores do Smithsonian Cooper-Hewitt National Design Museum e atua nos conselhos da Prefer, uma rede de referência para profissionais independentes, e da Cheddar, uma rede de notícias sob demanda e em tempo real. Ele é o autor do best-seller internacional “Making Ideas Happen”. Belsky se formou na Universidade Cornell e cursou um MBA na Harvard Business School.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo