A Adobe e a NVIDIA anunciaram uma parceria estratégica para melhorar rapidamente suas tecnologias de inteligência artificial (AI) e deep learning. Com base em anos de colaboração, as empresas trabalharão para otimizar a estrutura de AI e machine learning do Adobe Sensei para os GPUs NVIDIA. A parceria acelerará o tempo de comercialização e melhorará o desempenho de novos serviços baseados em Sensei para clientes e desenvolvedores da Adobe Creative Cloud e Experience Cloud. O acordo foi anunciado no Adobe Summit, em Las Vegas (EUA).
A parceria faz parte da estratégia da Adobe de ampliar a disponibilidade das APIs e ampliar o ecossistema do Sensei para um novo público de desenvolvedores, cientistas de dados e parceiros.
“A combinação dos melhores recursos de AI da NVIDIA com as principais soluções de experiência digital e criativa da Adobe, tudo distribuído por meio do Sensei, nos permitirá oferecer serviços de AI de alto desempenho para clientes e desenvolvedores mais rapidamente”, diz Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe.
“Estamos entusiasmados em firmar essa parceria com a NVIDIA para ampliar os limites do que é possível em termos de criatividade, marketing e novas áreas interessantes, como mídia imersiva.”
“A Inteligência Artificial é a melhor assistente, encantando os artistas com capacidades mágicas para promover sua criatividade e ajudando empresas de todo tipo a obter percepções e mais eficiência”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.
“Nosso trabalho com a Adobe traz a IA ao alcance de milhões de pessoas que trabalham nos campos de criação e marketing, fornecendo ferramentas que oferecem desempenho inimaginável em pouco tempo”.
A Adobe e a NVIDIA têm trabalhado juntas há mais de uma década na aceleração de GPUs para um amplo conjunto de produtos de experiência criativa e digital da Adobe. Isso inclui recursos desenvolvidos pelo Sensei, como auto lip sync no Adobe Character Animator CC e edição com reconhecimento facial no Photoshop CC, bem como produtos e recursos de AI/machone learning baseados em nuvem, como análise de imagem no Adobe Stock and Lightroom CC e auto-tagging no Adobe Experience Manager.
As empresas também planejam trabalhar na otimização dos serviços de AI do Sensei para hardware NVIDIA na nuvem e na edge, para melhorar o desempenho e trazer novos recursos. Além disso, as empresas planejam explorar o empacotamento e entrega do AI Sensei para o ecossistema de desenvolvedores da NVIDIA. Isso inclui serviços voltados para mídias criativas, como realidade mista, renderização de última geração, como a nova tecnologia RTX de rastreamento em tempo real da NVIDIA, e outras novas experiências imersivas.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo