Canal de Distribuição

Adistec cresce 70% na capilaridade dos seus canais nas regiões Norte e Nordeste do País

Apostando no potencial de negócios da região, distribuidora projeta aumentar em 30% seu atual ecossistema de parceiros em 2020

peças de quebra cabeça completando o mundoA Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, anuncia crescimento de 70% da sua base atual de canais nas regiões Norte e Nordeste.

De acordo com a gerente de Canais responsável pela região, Angeline Santos, esse resultado foi impulsionado pela estratégia de expansão em áreas ainda pouco exploradas pela distribuidora, que vem sendo executada desde a sua chegada na Adistec, no início do ano. “Em 2019, colocamos uma série de ações em prática para estimular o desenvolvimento e a geração de negócios de novos parceiros nessas regiões. Com o aumento em nosso quadro de colaboradores e no número de projetos executados, já obtivemos bons resultados no volume de vendas”, comenta Angeline.

“Em 2019, colocamos uma série de ações em prática para estimular o desenvolvimento e a geração de negócios de novos parceiros nessas regiões. Com o aumento em nosso quadro de colaboradores e no número de projetos executados, já obtivemos bons resultados no volume de vendas” 

Apostando no potencial de negócios oferecido pela região, a Adistec desenvolveu um trabalho efetivo para mapear e aumentar sua capilaridade, que após o primeiro mês de atuação, registrou um aumento de 50%. Por estar sediada em São Luís (MA), Angeline teve a oportunidade de atuar de maneira bem próxima ao canal, oferecendo todo o suporte técnico e comercial necessários para viabilizar novos projetos e parcerias.

Outra iniciativa que ajudou a companhia a alavancar seus resultados, foi a realização de eventos próprios, para levar conteúdo aos parceiros sobre os principais desafios e tendências de mercado. Ao longo de 2019, a distribuidora promoveu o Adistec Forum sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, por exemplo, em diversas capitais brasileiras, com destaque para Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Recife (PE), a fim de debater os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no cenário corporativo. Além disso, a empresa também promoveu uma série de encontros estratégicos para integrar os canais com as soluções dos fabricantes.

Para 2020, a Adistec prevê um crescimento de 30% da sua base de canais nestas regiões. Além de alcançar essa meta, outro desafio da gerente de Canais será continuar o desenvolvimento contínuo e sustentável desse ecossistema de parceiros de negócios. “Vamos continuar investindo fortemente no treinamento desses novos canais, com certificações e eventos, para formar equipes mais preparadas na geração de negócios de ponta a ponta”, ressalta Angeline.

A Adistec é uma das distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, com presença em 17 países. Com sede em Miami (EUA), atua com quatro áreas distintas de negócios – Distribuição, Educação, Serviços Profissionais e Cloud Services. Mantém em seu portfólio parceiros estratégicos globais das principais marcas líderes focadas em soluções para infraestrutura de data center e segurança da informação, além de uma ampla rede de revendas com cobertura nacional.

Serviço
www.adistec.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos