Mercado

Acqio anuncia adquirência e estima 50 milhões de transações em 2021

Pioneira em criar um modelo de franquias de maquininhas de cartão, fintech lança adquirência das bandeiras Elo, Mastercard e Visa

A partir de setembro, a Acqio, rede de franquias do segmento de meios de pagamento, torna-se adquirente das principais bandeiras do mercado – Elo, Mastercard e Visa – e marca sua inserção no mundo da adquirência. No primeiro ano com a nova condição, a empresa espera um volume de mais de 20 milhões de transações, e mais de 50 milhões no segundo ano.

Para Robson Campos, CEO da Acqio, o movimento é importante para garantir maior performance ao negócio, além de transparência e solidez na captura e liquidação das transações. “Realizamos um investimento robusto nesse processo para garantirmos competitividade ao nosso negócio”, comenta.

“Como adquirentes, teremos melhores condições de fazer com que os meios de pagamento cheguem às cidades mais remotas do País, um dos nossos grandes objetivos” 

A Acqio surgiu em 2014 com a aposta de oferecer soluções de pagamentos eletrônicos para todos os tipos de negócios, com foco nas classes C, D e E. Com um modelo de franquias home based e de alto custo-benefício (a partir de R$6.000 de investimento inicial e retorno do investimento de 6 a 12 meses), a startup rapidamente conquistou o mercado de pequenos e médios empreendedores: atualmente, conta com mais de 1.900 franqueados e mais de 100 mil maquininhas em operação.

“Com esse histórico, nos tornamos a 15ª maior franquia do Brasil e ganhamos experiência no ramo de subadquirência. Como adquirentes, teremos melhores condições de fazer com que os meios de pagamento cheguem às cidades mais remotas do País, um dos nossos grandes objetivos”, completa Robson.

Com o movimento, a fintech intensifica a concorrência e diversifica sua área de atuação – além da franquia de maquininhas POS, a empresa lançou recentemente um modelo de franquia TEF, voltada a pequenos e médios estabelecimentos varejistas, e busca ser referência para o mercado de subadquirência.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Aruba

Agenda & Eventos