Tecnologia

Acer lança Chromebook e monitores de alta performance

O portátil Spin 514 vem com processador AMD Ryzen 3000 e gráfico Radeon; os novos monitores Predador e Nitro são para jogos

A Acer apresentou nesta quinta-feira (7/1) o novo Acer Chromebook Spin 514, seu primeiro modelo com os novos processadores móveis AMD Ryzen 3000 C-Series e gráficos AMD Radeon. E para o mercado corporativo, a fabricante oferecerá o Acer Chromebook Enterprise Spin 514, que vem com o processador móvel AMD Ryzen 3000 C-Series mais recente e os recursos de negócios do Chrome OS desbloqueados para oferecer suporte a clientes empresariais.

“A combinação dos processadores AMD Ryzen Mobile com um design durável torna o novo Acer Chromebook Spin 514 uma excelente escolha para usuários que precisam trabalhar em casa”, disse James Lin, gerente-geral de Notebooks e Negócios de TI da Acer. “Os usuários ficarão maravilhados com o novo nível de capacidade de resposta e desempenho fornecido pelo novo produto. Além disso, o processador Ryzen 7 3700C oferece os melhores gráficos disponíveis em um Chromebook com tecnologia AMD, para que nossos clientes possam aproveitar a crescente variedade de aplicativos e extensões para lidar com projetos ainda mais desafiadores”, comentou.

O Acer Chromebook Spin 514 é o primeiro da Acer a utilizar a última geração de novos processadores móveis AMD Ryzen de alto desempenho. Com base na arquitetura Zen, esses processadores garantem capacidade de resposta consistente, tempos de inicialização rápidos e longa duração da bateria. Como resultado, tudo é rápido no novo Chromebook, seja fazendo streaming de conteúdo, utilizando vários aplicativos simultaneamente ou executando ferramentas de produtividade de escritório. O novo produto pode até ajudar os clientes a enfrentar projetos mais desafiadores para o trabalho e a escola, como edição e codificação de vídeo.

O Chromebook Spin 514 também inclui gráficos AMD Radeon de última geração para melhor jogabilidade, streaming e criação de conteúdo. Os modelos com processadores AMD Ryzen 7 3700C ou Ryzen 5 3500C quad-core virão com GPU AMD Radeon Vega Mobile Graphics.

Emoção na tela
A Acer também apresentou três novos monitores para jogos, dois da linha Predador e um da linha Nitro. A empresa afirma ser a primeira a fornecer monitores para jogos com certificação TÜV Rheinland Eyesafe, que foram especialmente projetados para emitir menos luz azul de alta energia do que os LCDs padrão da indústria.

O monitor de jogos Predator XB273U NX é para jogadores que buscam uma experiência de jogo de ponta. Cheio das últimas inovações em jogos e exibição, o monitor de 27 polegadas dá vida aos jogos com um painel WQHD (2560 x 1440), taxa de atualização de 275 Hz (com overclock) e tempo de resposta de até 0,5 ms, permitindo para fornecer visuais suaves e sem rasgos, mesmo quando objetos em movimento rápido correm pela tela. O monitor com capacidade HDR cobre 95% do espectro DCI-P3 para oferecer cores vibrantes e pretos mais profundos, e sua exibição é aprimorada pela tecnologia Agile-Splendor IPS da Acer, que torna possível imagens nítidas mesmo em ângulos de visão amplos.

O novo Predator XB323QK NV é um monitor de jogos UHD (3840 x 2160) compatível com Nvidia G-Sync de 31,5 polegadas com uma rápida taxa de atualização de 144 Hz. Além dos visuais suaves que essa tecnologia acarreta, os jogos parecem agradavelmente vívidos com a gama vibrante de cores oferecida pelo DCI-P3 90% Wide Color Gamut do monitor. Inclui também o Agile Splendor IPS da Acer e uma certificação VESA DisplayHDR 400.

Já o Nitro XV282K KV oferece detalhes incríveis com seu painel IPS 4K UHD (3840 x 2160), apresenta uma relação de contraste de 100.000.000: 1 para exibir visuais nítidos e cobre 90% da ampla gama de cores DCI-P3 para permitir representações de cores intensas. Também apresentando a tecnologia AMD FreeSync Premium, o painel de taxa de atualização de 144 Hz possui um tempo de resposta de 1 ms para renderização de quadros rápida. Além disso, o monitor vem com HDMI 2.1 e um cabo para suporte sem complicações para os mais recentes consoles de jogos em 4K UHD 120 Hz com VRR (Variable Refresh Rate).

Serviço
www.acer.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos