Inglês Internacional

Abinc discute o mercado de IoT no Brasil

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) promoverá a discussão e troca de experiências sobre a evolução da Internet das Coisas durante o IOT Solutions World Congress

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) promoverá a discussão e troca de experiências sobre a evolução da Internet das Coisas durante o IOT Solutions World Congress, evento realizado em Barcelona (Espanha), de 29 a 31 de outubro. Em parceria com a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), eles promovem, durante o evento, o Brazilian Mission IoT, no dia 30 de outubro, das 14h30 às 19h, quando o ecossistema da IoT no Brasil estará junto para trocar informações sobre as tecnologias em andamento, casos de sucesso dos usuários finais bem como locais e oportunidades de negócios.

Mediado por Herlon Oliveira, Diretor de Relações Institucionais da Abinc, e Claudio Goldbach, Diretor da ABII, fornecedores e usuários de tecnologias para IoT discutirão como as empresas estão resolvendo demandas internas e procurando outras soluções no setor 4.0 e Smart Cities, o que torna o evento uma grande oportunidade para conectar e conhecer o maior mercado de IoT da América do Sul.

Desde a sua primeira edição, em 2015, o evento cresceu e se tornou a referência global para a IoT industrial e a reunião anual para as partes interessadas do setor estabelecerem novas parcerias  

O IOT Solutions World Congress é o maior evento de IoT do mundo dedicado, exclusivamente, a unir os provedores de IoT à indústria para ajudá-los a aumentar a produtividade por meio dessa tecnologia disruptiva. Seu principal objetivo é oferecer uma visão prática e precisa do mercado de IoT no Brasil para os participantes, que vem de dezenas de países, enquanto os associados da Abinc têm a chance de mostrar suas soluções globalmente, gerando negócios para suas empresas e para o Brasil.

Esta será a 4ª vez que a Abinc participa do evento, como Embaixadora oficial: “Teremos um auditório exclusivo onde receberemos usuários e fornecedores de tecnologias relacionadas à IoT, bem como instituições governamentais de tecnologia e educação, para trocar experiências e conhecimentos sobre formas de expandir o uso da IoT para o benefício de pessoas e cidades”, destaca Herlon Oliveira, Diretor de Relações Institucionais da Abinc.

Desde a sua primeira edição, em 2015, o evento cresceu e se tornou a referência global para a IoT industrial e a reunião anual para as partes interessadas do setor estabelecerem novas parcerias.

Abinc oferece 50% de desconto na inscrição do evento
Em parceria com o evento a Abinc oferece 50% de desconto na inscrição do IoT Solutions World Congress. O intuito é incentivar as empresas que lidam com IoT no Brasil a conhecerem mais sobre o mercado, trocar experiências e promover o networking com empresas globais do setor. Para acessar o desconto para participação no congresso, o código é AF9B7D9D. Já para quem quer participar da exposição, o código é C4E8F72B. A programação completa do evento está disponível no site: https://www.iotsworldcongress.com/

Seebot é finalista no IoT Awards
A Seebot Soluções Inteligentes, empresa que desenvolve soluções para a melhoria da mobilidade urbana, concorre no IOT Solutions Awards, premiação que reconhece o trabalho, liderança e transformação que hoje se destacam nas soluções IoT, Blockchain e inteligência artificial.

Em parceria com a ITC Soluções em Comunicações, provedor de internet da cidade argentina de Rio Terceiro, no distrito de Córdoba, a empresa apresentou uma solução para criação de um sistema de semáforos inteligentes na cidade. A smartbox desenvolvida pela Seebot foi adaptada para os semáforos já existentes de Rio Terceiro e funcionará através do reconhecimento de imagens com Inteligência Artificial (IA) para detectar o tipo de veículo que circula pela região, especificar se é um serviço de emergência ou um pedestre, identificar patentes e reconstruir acidentes de trânsito, entre outras funcionalidades. Essa tecnologia possibilita alcançar uma melhora no tráfego de veículos, encurtar os tempos de espera nos cruzamentos, além de reduzir o consumo de combustível e a poluição ambiental.

Para Alexsandro Montanha, CEO da Seebot, a indicação ao prêmio de grande referência no setor é um importante reconhecimento à conexão entre empresas do Brasil e Argentina, possibilitada pelo acordo de cooperação entre a Abinc e a Cabase assinado no primeiro semestre deste ano com o intuito de estimular a troca de informações e integrar todo o ecossistema de IoT entre os dois países: “A forte cooperação tecnológica entre Brasil e Argentina foi essencial para a realização e sucesso do projeto. Essa indicação reforça o nosso comprometimento em expandir o uso da IoT na melhoria da mobilidade urbana em cidades portenhas e brasileiras”, afirma.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos