Informe aqui

ABES anuncia programa para startups com objetivo de fortalecer o empreendedorismo no Brasil

No dia 9 de dezembro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) lança o ABES Startup Internship Program, cujo objetivo é fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileiro. Pensando em formas de ajudar as empresas emergentes que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil a superarem as complexidades envolvidas no mercado, a ABES coloca à disposição das participantes do programa os seus mais de 33 anos de experiência nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.

O ABES Startup Internship Program terá a duração de 6 meses e será disponibilizado às startups por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras, ou fundos de investimentos. As participantes do programa terão a oportunidade de usufruir de todos os serviços oferecidos pela ABES aos seus associados, como a participação em seus diversos comitês (entre eles, o comitê regulatório, tributário, de inovação e de LGPD), o acesso a pesquisas de mercado, informações sobre linhas de fomento e financiamentos governamentais e dados de market place, assim como uma completa estrutura de compliance e o serviço de consultoria jurídica.

As startups também terão a opção de participar do plano de saúde em grupo, administrado pelo Bradesco, mediante adesão. “Acreditamos que o programa, em parceria com fundos de investimentos, aceleradoras ou incubadoras, como é o caso da Startup Farm, aumentará a possibilidade de sucesso das startups e ajudará a estimular a inovação e competitividade no mercado de tecnologia brasileiro”, finaliza Fücher.

Marcando o lançamento do programa no dia 9 de dezembro, a Startup Farm e a ABES assinam acordo que garante às mais de 300 startups incubadas pela Startup Farm a oportunidade de usufruir dos benefícios do ABES Startup Internship Program. “Esta parceria com a ABES cria uma ponte para as startups terem voz junto a uma das principais entidades do País que representa os interesses da indústria de software e, desta forma, colaborando para o amadurecimento de todo mercado brasileiro”, afirma Alan Leite, CEO da Startup Farm.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos